Reajustados pela última vez em agosto, após leve redução em razão de alterações na alíquota do IPI, os preços do Toyota Corolla voltam a subir neste mês de setembro. No configurador online do site da marca, os valores já foram atualizados e acumulam aumentos de até R$ 1.300, conforme cada versão.
Até então oferecido por R$ 146.790 na versão de entrada GLI, o Corolla começa agora em R$ 147.790 - o que representa alta de exatos R$ 1.000. Na sequência, o XEI passou de R$ 153.190 para R$ 154.290 (aumento de R$ 1.100), enquanto o Altis Premium foi de R$ 175.990 para R$ 177.190 (acréscimo de R$ 1.200).
Já o esportivo GR-S subiu de R$ 175.390 para R$ 176.590, ou seja, aumento de R$ 1.200. Por sua vez, o Altis Hybrid saiu de R$ 180.790 para R$ 182.090, encarecendo R$ 1.300. Por fim, o topo de linha Altis Hybrid Premium foi de R$ 190.490 para R$ 191.790, aumentando também R$ 1.300.
Mecanicamente, nada muda. As versões flex são equipadas com motor 2.0 de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT que simula 10 marchas (1ª mecânica). Nas variantes híbridas, o conjunto é formado pela união do motor 1.8 aspirado de 101 cv com um propulsor elétrico de 72 cv. A transmissão neste caso é CVT convencional com o motor elétrico acoplado.
A garantia de fábrica é de 5 anos para as versões com motor a combustão e 8 anos para o sistema híbrido das variantes eletrificadas.
VERSÃO | PREÇO ANTIGO | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Corolla GLi 2.0 Flex | R$ 146.790 | R$ 147.790 | R$ 1.000 |
Corolla XEi 2.0 Flex | R$ 153.190 | R$ 154.290 | R$ 1.100 |
Corolla Altis Premium 2.0 Flex | R$ 175.990 | R$ 177.190 | R$ 1.200 |
Corolla GR-S 2.0 Flex | R$ 175.390 | R$ 176.590 | R$ 1.200 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid Flex | R$ 180.790 | R$ 182.090 | R$ 1.300 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid Premium Flex | R$ 190.490 | R$ 191.790 | R$ 1.300 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça