Honda ADV 160 é registrada no Brasil; será vendida por aqui?
Scooter aventureira ganhou novidades na Ásia em julho, incluindo motor mais moderno e mais equipamentos
A Honda ADV pode ser considerada como um sucesso no Brasil. Chegando às lojas no início do ano passado, já ultrapassou a marca das 20 mil unidades comercializadas há algum tempo. E isso aconteceu apesar de seu preço ser de R$ 21.790, elevado se levarmos em consideração que é uma scooter da categoria de 150 cilindradas.
O novo valor entrou em vigou quando a marca apresentou a linha 2023 da Honda ADV, em julho. Pouco tempo antes disso, porém, foi revelada na Ásia a ADV 160. Já vendida em países como Indonésia, trouxe uma série de melhorias para a scooter com apelo aventureiro. Entre elas estavam um motor mais potente e mais equipamentos de série.
Honda ADV 160 é registrada no Brasil
Galeria: Honda ADV 160 - Registro no Brasil
Agora, flagramos um novo registro da Honda Motos no Brasil. A princípio, parecia uma ADV sem mudanças, mas o que "entregou o ouro" foi a grade do radiador e os acabamentos das laterais, revelando se tratar da ADV 160 apresentada na Ásia há alguns meses. É comum a marca registrar produtos no Brasil, mesmo que não os venda, apenas para protegê-los de cópias indevidas por aqui.
Mas este não parece ser o caso, pois foram registradas até peças específicas na moto por aqui. Contatada pelo Motor1.com a Honda do Brasil informou apenas que a ADV 160 não está confirmada para o Brasil de forma oficial, então é difícil dizer com certeza se a novidade também será oferecida em nosso mercado, mas não é totalmente impossível.
O que muda na Honda ADV 160?
A nova Honda ADV 160 revelada na Ásia trouxe poucas alterações visuais para a scooter com apelo aventureiro. Além de novas texturas nas carenagens laterais, nova grade do radiador e uma inscrição acima dos faróis, apenas os emblemas laterais sob o banco entregam que se trata da moto renovada de fato.
Porém, a ADV 160 recebeu atualizações importantes em relação à nossa ADV, que tem o mesmo motor 150 da PCX. A primeira é logo o propulsor. Permanece sendo um monocilíndrico arrefecido a líquido, mas a cilindrada foi aumentada para 156,9 cm³. No cabeçote, já utiliza 4 válvulas - não 2 como na nossa - e faz uso do eSP+, conjunto de medidas que visam a melhoria de consumo de combustível, que fez estreia na Forza 350 por aqui. O sistema start/stop segue como item de série.
Com isso, a ADV 160 entrega 16 cv de potência a 8.500 rpm e 1,50 kgfm de torque a 6.500 rpm, ainda trabalhando em conjunto a um câmbio automático CVT. Com isso, a Honda promete um consumo de até 45 km/l. Para comparação, a nossa Honda ADV 150 tem 149,3 cm³ e entrega 13,2 cv de potência a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 6.500 rpm.
A lista de itens de série também ficou mais farta. Na Honda ADV 160 oferecida na Indonésia, a moto traz de série um painel de instrumentos digital maior e com mais informações e até controle de tração. O assento também ficou mais baixo, passando de 795 mm de altura para 780 mm. No país asiático, a Honda ADV 160 está saindo por 36.000.000 de rúpias, ou cerca de R$ 12.625 na conversão direta.
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