Depois de um tempo em silêncio, a Subaru anuncia que fará uma apresentação no dia 15 de setembro, revelando um novo SUV, que aparece no teaser acima. A fabricante faz segredo, mas tudo indica que será a nova geração do XV, conhecido nos EUA como Crosstrek, que tem rodado em testes há algum tempo.

Para deixar bem claro, não há nenhuma confirmação de que realmente será o Subaru XV. A fabricante japonesa faz um bom trabalho na hora de camuflar os seus carros e rodar com eles em lugares menos movimentados. Tanto é que só vimos o carro em testes duas vezes no último ano. Na última vez que nossos fotógrafos avistaram o SUV, conseguiram cravar que tratava-se do novo XV.

Galeria: Subaru XV 2023 - Flagra

O vídeo mostra a silhueta do SUV, envolto em sombras, mas é difícil não reconhecer a frente pontuda e a traseira em forma de ovo. O entre-eixos curto também deixa claro que não é o Forester, um modelo maior. A foto divulgada pela Subaru mostra os faróis de uma parte da grade de perto, com um formato interno de colmeia. Isto já adianta que será um carro com motor a combustão - o primeiro carro elétrico da Subaru é o Solterra, que já está nas lojas.

New Subaru Crosstrek Teaser
2023 Subaru Crosstrek rendering

Embora o teaser tenha vindo do Japão, a Subaru diz que é uma apresentação global. Como dissemos, o carro é conhecido nos EUA como Crosstrek, enquanto o resto do mundo usa o batismo XV. Certamente é um modelo global e, até onde podemos ver, a nova geração não irá mudar muito no design. A maior partes das alterações parecem ter sido feitas na frente, com uma nova identidade visual, embora a linha de cintura possa ser um pouco mais inclinada, pois vai até a coluna C.

Como mencionamos, a Subaru é muito boa em fazer segredo, então não existem nem rumores sobre o que esperar sobre seu interior ou motorização. Esperamos por um painel de instrumentos digital e mais equipamentos de segurança, enquanto a motorização pode ser formada pelo 2.5 boxer, que já equipa o modelo atualmente, mas com um pouco mais de potência do que os 185 cv atuais.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com