Armado com uma aerodinâmica afiada, carroceria com muita fibra de carbono e freios Brembo CCM-R derivados da Fórmula 1, o Lamborghini Huracan STO é um supercarro com motor V10 feito para as pistas de corrida. Mas não importa quão bem equipado um carro é, basta cair nas mãos de alguém que não tem as habilidades necessárias para que a história não acabe bem.

Foi o que aconteceu com Darius Dobre, um dos irmãos donos do canal no YouTube Dobre Brothers, com 10 milhões de inscritos e que faz vídeos sobre diversos temas. O último vídeo publicado não é algo que Darius gostaria de falar a respeito, pois mostra um Huracan STO após ter saído da pista e colidido com o alambrado do que parece ser uma pista de arrancadas abandonada.

Galeria: Lamborghini Huracan STO 2021: Primeiras impressões

Os irmãos estavam se divertindo com o Lamborghini, com Darius dirigindo e seu irmão cronometrando a arrancada. Tudo parecia bem, até a hora de voltar para a linha de chegada. O STO estava acelerando e, tanto a filmagem feita por dentro quanto por fora mostra que o youtuber freou tarde demais, resultando e uma batida bem feia que fez o esportivo passar pelo alambrado.

Felizmente, apesar do youtuber não estar usando os equipamentos de segurança adequadas (só um par de luvas), ninguém se machucou. Não podemos dizer o mesmo da grade, que ficou destruída após o impacto; e nem do carro.

O Huracan STO obviamente ficou danificado na parte frontal, com danos no para-choque e espelhos laterais. A pintura ficu arranhada e podemos ver que estava vazando algum fluído do lado esquerdo. Obviamente, o rapaz ficou em choque com a situação e disse que foi o seu primeiro acidente com o carro (e qual o melhor jeito de se meter nessa situação do que com um carro que custa R$ 6,5 milhões?).

Este é um exemplo de como não dirigir um supercarro. Veículos deste tipo demandam muita experiência e controle, ainda mais com um Huracan com motor V10 de 640 cv em uma versão feita para pistas de corrida. E olha que os carros da Lamborghini são bem mais mansos hoje em dia do que há algumas décadas, por conta dos auxílios eletrônicos como controle de estabilidade.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com