Conhecido ao longo das gerações pelo estilo tradicional e proposta estética conservadora, o Hyundai Azera deverá passar por verdadeira ruptura na próxima linhagem. Chamado em alguns mercados de Grandeur, o modelo será reformulado em todos os sentidos e seguirá fielmente a nova identidade visual da marca. Protótipos têm sido flagrados em testes com certa frequência e já permitem a elaboração de projeções, como esta acima.

Pelo que já possível notar, o Azera 2023 terá clara inspiração no design ousado e futurista da minivan Staria. A dianteira será reta e caracterizada por uma enorme faixa horizontal de LED posicionada entre o para-choque e o capô. Logo abaixo, os faróis serão integrados ao próprio para-choque e à grade, compondo um conjunto nada convencional para o histórico estilo tradicional do modelo.

Galeria: Hyundai Azera 2023 - Projeção

As laterais serão limpas e, ao que tudo indica, com maçanetas escamoteáveis. O teto será alto e terá caimento inspirado no Azera da primeira geração. Também virá do modelo original o desenho da janela vigia, que será separado pela coluna e não diretamente integrado aos vidros das portas. Atrás, as lanternas seguirão o mesmo esquema estético da dianteira, sendo formadas por uma faixa horizontal estreita que atravessará toda a largura do carro.

O interior será altamente refinado e promete incorporar tecnologias de ponta. Haverá diversas telas no painel, todas sensíveis ao toque e com alta resolução. Botões serão extintos, segundo fontes ligadas à marca. Destaque também para o teto com tecnologia capaz de bloquear a luz, o calor ou se tornar transparente, dependendo da escolha do motorista. Haverá também uma versão super luxuosa com apenas dois lugares na traseira e bancos reclináveis.

Hyundai Azera 2020
Hyundai Azera/Grandeur atual

O comprimento saltará dos atuais 4,93 metros para 5,01 metros, fazendo o Azera 2023 se distanciar ainda mais do Sonata. Sob o capô, são esperados motores 2.5 de 198 cv, 3.5 V6 de 290 cv, além do 3.0 V6 de 235 cv abastecido com gás natural. O portfólio contará ainda com uma variante híbrida equipada com motor 1.6 turbo associado a propulsores elétricos, bem como uma versão totalmente elétrica.

O lançamento acontecerá em 2023, começando pela Coreia do Sul.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com