A Jaguar acaba de anunciar no mercado brasileiro o lançamento da linha 2023 do SUV F-Pace com importantes novidades. Conforme explica a marca, o portfólio de versões passa a contar agora com o modelo R-Dynamic PHEV, ou seja, híbrido do tipo plug-in. Entrega 400 cv de potência e 65,2 kgfm de torque combinados (motores a gasolina e elétrico), além de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Segundo a Jaguar, a nova versão já está disponível para reserva em todas as concessionárias da marca no país e acompanha um home charger (carregador residencial), que garante ao consumidor a comodidade de realizar a recarga da bateria na própria casa (sem precisar se deslocar até pontos ou estações externas). O F-Pace R-Dynamic PHEV tem preço sugerido de R$ 604.250.

Galeria: Jaguar F-Pace R-Dynamic PHEV 2023

Outra novidade da linha 2023 é a versão F-Pace R-Dynamic SE P340. Neste caso, trata-se de uma configuração do tipo híbrido-leve equipada com sistema MHEV. Combina propulsor gasolina de 340 cv com um alternador que também funciona como motor elétrico. 

De acordo com a marca, o alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica ao mesmo tempo em que recupera energia quando o carro desacelera, carregando a bateria. Ao operar como motor elétrico, utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornecer toda assistência de torque necessária, reduzindo consumo e emissões.

A terceira versão da gama, também já modelo 2023, é a esportiva SVR. Conta com motor V8 Supercharger com 550 cv de potência e 71,3 kgfm de torque, garantindo velocidade máxima de 286 km/h e aceleração de 0-100 km/h em apenas 4 segundos. No visual, se diferencia pelo pacote aerodinâmico exclusivo, logotipo específicos, detalhes em preto brilhante e chamativas rodas de 22 polegadas.

Jaguar F-Pace SVR 2022 (28)
F-Pace SVR

Para todas as versões, a linha 2023 passa a oferecer de série sistema InControl Telematics, que faz interface entre a tela de entretenimento PIVI PRO do veículo e o celular do usuário, oferecendo novos recursos de segurança e assistência ao motorista (como acionar o 190 em caso de emergência).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com