Após um período de intensa especulação e antecipação, a Royal Enfield lançou recentemente a Hunter 350, seu modelo mais barato. Apesar de pouco tempo ter passado, a empresa já deu pistas de que não deve parar por aí e tem algumas cartas na manga para o futuro próximo.
Há alguns meses, rumores na imprensa indiana já falavam de uma nova aventureira que a Royal Enfield estaria trabalhando naquele país. Agora, temos algo mais substancial do que um mero rumor. Em 22 de agosto, Siddhartha Lal - principal executivo da Royal Enfield - divulgou o primeiro teaser oficial do que parece ser a próxima Royal Enfield Himalayan 450 em suas redes sociais. É um clipe extremamente curto, com a duração de apenas alguns segundos. As filmagens mostram um grupo de sete motos, todas circulando por uma trilha para conseguir completar a travessia de um riacho lamacento na região do Himalaia.
O texto localizado no inferior do vídeo diz: "Testando 1,2,3 ....". Não há legenda nesta postagem e não conseguimos ouvir nenhum motor ou som ambiente neste vídeo. Em vez disso, a faixa de áudio escolhida é um claro reforço das imagens que estamos vendo diante de nossos olhos, pois está listada como "Masato & Keita * Himalayan Riders".
O motociclista atravessa a passagem de água em aparente câmera lenta, adicionando drama extra à manobra à medida que os outros condutores seguem atrás, esperando sua vez de fazer o mesmo. Podemos ver um farol LED e piscas montados dentro de carenagens muito similares às da Himalayan atual.
Como este é apenas um primeiro teaser, não há detalhes oficiais confirmados a respeito dessa novidade e tudo o que você vai ler é mera especulação neste momento. Fala-se de um lançamento na Índia para algum momento no início de 2023, mas ainda nada está oficializado até agora.
A perspectiva de uma Himalayan mais potente, possivelmente com alguns componentes atualizados e arrefecimento a líquido, tem intrigado e entusiasmado fãs da Royal Enfield ao redor do mundo por algum tempo. Desde sua apresentação, a simplicidade mecânica da Himalayan atual têm sido motivo de críticas, principalmente pelos baixos números de potência para sua cilindrada.
Fonte: Financial Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos