A Bugatti não esconde mais que está trabalhando em um sucessor para o Chiron, porém ainda não revela muitas informações sobre o seu próximo hipercarro. A revista britânica Autocar teve a oportunidade de entrevistar diversos designers do novo modelo e obter algumas informações sobre o esportivo.

"Será incrível, proporcialmente, tecnologicamente, em termos de inovação e em termos de imprevisibilidade. Vai fazer as pessoas pirarem completamente, e é um verdadeiro prazer trabalhar nisto", disse Frank Heyl, vice-diretor de design da Bugatti. Ele também indicou que o esportivo será "ainda mais incrível" do que o conversível Mistral, apresentado na semana passada.

Galeria: Bugatti Mistral ao vivo no The Quail

Mate Rimac, chefe da Bugatti, admite abertamente que o novo carro terá um motor a combustão muito eletrificado. Em um vídeo recente, ele falou mais sobre a motorização, dizendo que "irá na direção oposta da que todo mundo está provavelmente esperando."

Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti, disse à Autocar mais algumas coisas sobre o design do carro. "Há oportunidades para conseguir um visual um pouco mais atlético para a Bugatti no futuro, sem perder o gesto de generosidade e soberania", ele disse. "Também terá algumas restrições, por causa das necessidades para performance. Mas nós conhecemos cada centímetro de nossos carros tão bem que sabemos exatamente onde mudar nos ajudaria e onde criaria um problema."

Segundo uma reportagem anterior, a Bugatti já teria finalizado o design deste novo esportivo e, supostamente, estaria até mesmo mostrando para alguns clientes, aceitando as primerias reservas. A apresentação pública aconteceria somente em 2024, chegando aos clientes apenas em 2027.

A Bugatti está finalizando a produção do Chiron, que terá um total de 500 unidades montadas, considerando todas as variantes. Todos já foram vendidos, falta apenas serem montados. Recentemente, a marca encerrou a produção da variante Super Sport 300+. O Mistral apresentado esta semana é o último derivado do Chiron, também marcando o fim do motor 8.0 W16 quadriturbo. Terá 99 unidades, que já esgotaram e custaram 5 milhões de euros (R$ 25.434.500) cada.

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