page ad skin

Só agora? Hyundai mostra novo Creta 2023 na Argentina

Segunda geração do SUV compacto será lançada no país em setembro, importada do Brasil

creta

Nas concessionárias no Brasil em agosto do ano passado, o Hyundai Creta ainda está na geração anterior na Argentina. Isto começará a mudar em breve, pois a marca sul-coreana apresentou a segunda geração do SUV compacto no país, no resort de ski em Chapelco. Chegará importado do Brasil, como ainda acontece com o modelo antigo.

As imagens foram divulgadas pela própria Hyundai em suas redes sociais, mostrando o novo Creta rodeado de neve e andando pelas estradas de San Martín de Los Andes. É o início da divulgação do utilitário, que tem lançamento programado na Argentina para setembro.

Por enquanto, a fabricante não dá nenhum detalhe sobre como será a oferta do Creta na Argentina. O Motor1.com Argentina acredita que a estratégia pode ser a mesma que para o mercado brasileiro, mantendo a primeira geração nas lojas com uma única versão, como uma opção mais acessível, enquanto a nova geração seria mais cara e refinada.

O Creta é vendido aqui com o motor 1.0 turbo de três cilindros, de 120 cv, o mesmo usado na linha do HB20 e do HB20S, ocupando o lugar do 1.6 aspirado de 130 cv - que ainda é usado no Creta Action da geração passada. A versão topo de linha é a Ultimate, com o 2.0 aspirado de quatro cilindros e 167 cv. Em todos os casos, a transmissão é a automática de 6 marchas. Ainda há a versão N-Line com visual esportivo, mas com o mesmo 1.0 turbo de 120 cv.

 

Será uma ajuda para a Hyundai manter o nível de produção do Creta em Piracicaba (SP). O SUV compacto tem tido um bom momento no mercado brasileiro, atualmente o 2º mais vendido do segmento, com 34.378 unidades emplacadas entre janeiro e julho. Está atrás do Volkswagen T-Cross no acumulado, que soma 36.404 unidades no mesmo período. Considerando todos os automóveis e comerciais leves, o Creta é o 9º veículo mais vendido no ano.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários