Apresentado em agosto de 2021, a segunda geração do Hyundai Creta recebe uma nova opção em seu catálogo. O Hyundai Creta N Line 2023 é a versão com visual esportivo do SUV e que se posiciona no topo da gama com o motor 1.0 turbo, acima da Platinum 1.0T e abaixo do Creta Ultimate, este com o 2.0 aspirado.
O Hyundai Creta N Line 2023 usa o motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, com o câmbio automático de 6 marchas. A única alteração técnica do N Line é um ajuste mais firme para molas e amortecedores e da direção elétrica, justamente para dar um toque diferente e que conversa com o estilo visual aplicado. Em breve teremos um contato para dirigir o SUV, com teste completo.
O Hyundai Creta N Line estreia a nomenclatura da divisão no Brasil. Os Hyundai N são realmente esportivos, com mais potência e preparação de suspensão e todo o conjunto, enquanto os N Line são visuais e com leves mudanças técnicas, como suspensão e direção. O Creta N Line chega ao Brasil com elementos exclusivos diante as demais versões.
Na dianteira, recebe um para-choque exclusivo, principalmente nas extremidades mais destacadas. A entrada de ar central é claramente maior, assim como a grade recebe um acabamento em cromo escuro e se aproxima mais dos faróis, quase como uma ligação entre as extremidades. Perde os faróis de neblina e mantém a seta de direção na parte inferior.
Os faróis são exclusivos. É full-LEDs como no Creta Ultimate, mas recebe um acabamento escurecido e mantém as luzes diurnas em LEDs na parte superior, já na região do capô. A traseira recebe um para-choque com um extrator de ar em colmeia e uma ponteira dupla de escape, funcional. As lanternas são em LEDs com acabamento escurecido.
As laterais recebem novas rodas de 17", uma saia lateral discreta e o aplique que passa pelo teto e acompanha a linha superior das portas recebe pintura cinza escura. O logo N Line está nos para-lamas e o teto pode ser preto dependendo da cor escolhida da carroceria - está disponível em Preto Onix, Azul Sapphire, Branco Atlas com o teto preto, Prata Brisk com teto preto e Cinza Silk com teto preto.
Por dentro, o acabamento em preto está nas colunas e no teto, que tem o teto-solar panorâmico. O preto brilhante invade o console central, assim como uma manopla de câmbio exclusiva e um volante vindo dos esportivos, com três raios e as aletas para trocas de marchas. Bancos em couro com costuras vermelhas, detalhes em cinza e vermelho e pedaleiras em alumínio fecham o pacote visual.
O Creta N Line 2023 é uma nova versão topo com o 1.0 turbo. Pelo seu posicionamento, oferece os equipamentos do Creta Platinum 1.0T com a adição de alguns que estão no Creta Ultimate 2.0. Seu preço é de R$ 159.490 e oferece teto-solar panorâmico, painel de instrumentos digital de 7", sistema multimídia de 10,25" com espelhamento, ar-condicionado automático, chave presencial com partida por botão, freio de estacionamento eletrônico com autohold e carregador por indução.
Além disso, há sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport) e banco do motorista com ventilação. Em segurança, sistema Bluelink de comunicação com smartphones e socorro, farol-alto automático, assistente de faixa, câmeras laterais para ponto-cego, câmeras 360, detector de fadiga, alerta de colisão com frenagem automática e alerta de presença no banco traseiro.
O Hyundai Creta N Line entra em pré-venda de 200 unidades. Esses clientes terão R$ 1.000 em combustível, 1 ano de mensalidade do sistema Sem Parar e desconto no seguro do carro pelo Santander.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Peugeot 208 foi o preferido dos argentinos em novembro; veja o ranking
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês