Depois da apresentação da nova geração nos EUA ainda em 2021, o Chevrolet Bolt teve a pré-venda iniciada no Brasil ainda em agosto do ano passado. No entanto, um grande recall envolvendo suas baterias acabou atrasando a entrega dos carros e a fábrica ainda passou por uma paralização. Resultado: somente agora a marca está confirmando que o seu carro elétrico chegará de fato às lojas brasileiras.
De forma oficial, a empresa anunciou que o novo Chevrolet Bolt 2023 começará a desembarcar nas lojas brasileiras a partir de setembro. Esta é a data que a marca deu para a chegada do primeiro lote do modelo renovado, que será oferecido em configuração única por meio de 78 concessionárias da empresa especializadas em carros elétricos espalhadas pelo Brasil.
No entanto, a Chevrolet ainda não revelou qual será o preço do novo Bolt 2023, tão menos quantas unidades chegarão neste primeiro lote importado dos EUA. Questionada pelo Motor1.com, a empresa afirmou somente que os preços e o tamanho do lote devem ser informados apenas em setembro. Vale lembrar que, durante a pré-venda em 2021, o carro custava R$ 317.000, mas a linha 2023 chegou mais barata aos EUA. Para quem já quiser ir escolhendo o seu, são 4 cores disponíveis: Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Negro e Cinza Urbano.
Com a renovação do ano passado, o Bolt ganhou um design que segue a identidade visual dos próximos carros elétricos da Chevrolet, como vimos no SUV derivado Bolt EUV. As luzes diurnas em LED ficaram mais estreitas e ainda funcionam como setas, além de ficarem mais próximas do capô. Já os faróis normais ficam logo abaixo, também em LED. Abandona o velho estilo com “grade” dupla dos carros de sempre da Chevrolet, usando apenas uma imitação que vai até o para-choque.
Já a cabine mudou um pouco mais, com um acabamento mais refinado e uma alteração em suas linhas. O volante é novo, assim como os comandos do ar-condicionado e a central multimídia de 10,2". Perdeu a alavanca da transmissão para usar acionamento por botão.
A motorização segue a mesma, equipado com um propulsor de 203 cv (150 kW) de potência e 36,7 kgfm de torque. A Chevrolet ainda promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. O conjunto de baterias é de 66 kWh, o que entrega uma autonomia de até 416 km segundo os testes oficiais do governo dos Estados Unidos. Para cá, a marca está divulgando a medição pelo sistema WLTP, que é de 459 km.
A marca está lançando um novo carregador residencial. O Home Charge Pulsar Plus permite carregar veículos elétricos com potências de 5,92 kW (7,4kVA) até 17,6 kW (22kVA). Comandos, gerenciamento e notificações do sistema de recarga poderão ser acessados remotamente por meio de aplicativo. Com a potência mais baixa do carregador, a Chevrolet promete uma taxa de recarga no Bolt 2023 de 40 km por hora.
Entre os principais itens de série, o novo Chevrolet Bolt 2023 oferece rodas de 17 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, 10 airbags, câmeras com visão de 360 graus, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, wi-fi a bordo, Spotify e Alexa nativos, sistema de som BOSE, carregador sem fio para smartphones, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor crepuscular, faróis de LED e freio de estacionamento eletrônico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bração? Taxis autônomos geram caos no trânsito nos EUA
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo Chevrolet Bolt finalmente chegará ao Brasil em agosto
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
De Bolt elétrico a Ram 1500: as novas viaturas de polícia nos EUA
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Chevrolet quer fazer carros elétricos no Brasil e confirma três lançamentos