Chery Omoda 5: anti-Compass da Caoa acelera ritmo de testes no Brasil
Nova aposta da marca para o mercado de SUVs se diferencia pelo design com pegada cupê
Apresentado na China em novembro do ano passado, durante o Salão de Guangzhou, o novato Omoda 5, da Chery, não deve demorar para ser lançado no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra em São Paulo, feitas por Fábio Chede e responsáveis por adiantar o ritmo acelerado de testes do modelo por aqui. A expectativa é que a estreia aconteça nos próximos meses, com produção concentrada na fábrica de Anápolis (GO) ao lado dos demais SUVs da marca.
Por fora, o Omoda 5 chama atenção pelas linhas agressivas e ousadas baseadas na filosofia "Art in Motion", que norteará o desenvolvimento de todos os novos produtos da empresa. Segundo a Chery, o objetivo é entregar maior nível de diferenciação e personalidade, de modo a "dar vida à arte do movimento, combinando comportamento técnico com aerodinâmica".
Galeria: Caoa Chery Omoda 5 - Flagra no Brasil
Nesse sentido, a dianteira conta com grade ampla e faróis divididos, sendo os LEDs diurnos posicionados junto ao capô e as luzes principais logo abaixo. Por sua vez, as laterais possuem linha de cintura alta e rodas que podem ser de até 18 polegadas. Já a traseira conta com lanternas interligadas e com assinatura luminosa diferenciada, além da pegada cupê que tem virado moda no segmento do crossovers.
Ao todo, o Omoda 5 mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 de altura e 2,63 metros de entre-eixos. Na prática, é maior que o Tiggo 5X e menor que o Tiggo 7. Será posicionado como rival de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, complementando o papel já desempenhado pelo Tiggo 7.
Galeria: Chery Omoda 5
Sob o capô, o motor 1.6 turbo TGDi é uma versão atualizada do mesmo propulsor usado no Brasil no Tiggo 8. Vem sempre associado ao câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. A tração é apenas dianteira. Na China, onde o Omoda 5 já é comercializado, o portfólio contará ainda com versões híbridas e uma totalmente elétrica.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais