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Suzuki Jimny vira Classe G na réplica mais legal que você vai ver

Versão customizada tem rodas de 18 polegadas, emblema V8 e até saídas de escape nas laterais

Suzuki Jimny Brabus G63

O design de linhas retilíneas e a inegável semelhança com elementos do Mercedes-Benz Classe G têm feito da atual geração do Suzuki Jimny campeã em personalização. Mundo afora, são inúmeros os exemplos de versões preparadas do modelo com a cara do icônico SUV alemão. A maioria das réplicas toma como base a configuração Brabus G63 do modelo original e o resultado é de fato impressionante.

Prova disso é o exemplar destas imagens, que foi conhecido de perto pelo pessoal do canal Collecting Cars no YouTube. Foi projetado na Europa e reproduz perfeitamente as principais características visuais do G63 legítimo. A dianteira agressiva está perfeitamente representada, incluindo o formato dos faróis e até a posição inconfundível das setas na altura do capô. O mesmo vale para os emblemas V8, grade com filetes verticais e saídas de escapamento na lateral.

Suzuki Jimny Classe G

Complementam o pacote rodas de 18 polegadas com um acabamento preto (inspiradas no desenho original) e maçanetas exatamente iguais às do G63 (tanto no design quanto no modo de abertura). Há ainda novos para-choques, frisos laterais e caixas-de-roda alargadas para dar musculatura à carroceria. Os logotipos da preparadora Brabus estão por toda parte (mais uma referência ao SUV original) e, na traseira, até mesmo as lanternas foram perfeitamente replicadas.

Acompanhando as mudanças externas, o interior também foi completamente reformulado. Destaque para bancos com revestimento em couro laranja, novos painéis de portas e, novamente, emblemas da Brabus. O moderno sistema MBUX da Mercedes-Benz, porém, não está presente, pois a arquitetura original do Jimny não permite a instalação de sistemas tão avançados. Ainda assim há diferenciais como funções adicionais no sistema de entretenimento e partida do motor sem chave.

Suzuki Jimny Classe G - Interior

Já na mecânica, tudo permanece original - ou seja, nada de motor V8 biturbo debaixo do capô. O propulsor padrão continua sendo o conhecido 1.5 a gasolina naturalmente aspirado, neste caso associado ao câmbio automático de quatro marchas. A potência máxima é 105 cv, enquanto o o torque chega a 14 kgfm (4.000 rpm). Nada comparado aos 800 cv do Brabus G63 original, mas quem se importa quando você tem esse visual fantástico?

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