page ad skin

Suzuki Jimny vira Classe G na réplica mais legal que você vai ver

Versão customizada tem rodas de 18 polegadas, emblema V8 e até saídas de escape nas laterais

Suzuki Jimny Brabus G63

O design de linhas retilíneas e a inegável semelhança com elementos do Mercedes-Benz Classe G têm feito da atual geração do Suzuki Jimny campeã em personalização. Mundo afora, são inúmeros os exemplos de versões preparadas do modelo com a cara do icônico SUV alemão. A maioria das réplicas toma como base a configuração Brabus G63 do modelo original e o resultado é de fato impressionante.

Prova disso é o exemplar destas imagens, que foi conhecido de perto pelo pessoal do canal Collecting Cars no YouTube. Foi projetado na Europa e reproduz perfeitamente as principais características visuais do G63 legítimo. A dianteira agressiva está perfeitamente representada, incluindo o formato dos faróis e até a posição inconfundível das setas na altura do capô. O mesmo vale para os emblemas V8, grade com filetes verticais e saídas de escapamento na lateral.

Suzuki Jimny Classe G

Complementam o pacote rodas de 18 polegadas com um acabamento preto (inspiradas no desenho original) e maçanetas exatamente iguais às do G63 (tanto no design quanto no modo de abertura). Há ainda novos para-choques, frisos laterais e caixas-de-roda alargadas para dar musculatura à carroceria. Os logotipos da preparadora Brabus estão por toda parte (mais uma referência ao SUV original) e, na traseira, até mesmo as lanternas foram perfeitamente replicadas.

Acompanhando as mudanças externas, o interior também foi completamente reformulado. Destaque para bancos com revestimento em couro laranja, novos painéis de portas e, novamente, emblemas da Brabus. O moderno sistema MBUX da Mercedes-Benz, porém, não está presente, pois a arquitetura original do Jimny não permite a instalação de sistemas tão avançados. Ainda assim há diferenciais como funções adicionais no sistema de entretenimento e partida do motor sem chave.

Suzuki Jimny Classe G - Interior

Já na mecânica, tudo permanece original - ou seja, nada de motor V8 biturbo debaixo do capô. O propulsor padrão continua sendo o conhecido 1.5 a gasolina naturalmente aspirado, neste caso associado ao câmbio automático de quatro marchas. A potência máxima é 105 cv, enquanto o o torque chega a 14 kgfm (4.000 rpm). Nada comparado aos 800 cv do Brabus G63 original, mas quem se importa quando você tem esse visual fantástico?

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com