page ad skin

Audi confirma que RS6 Avant terá motor híbrido na próxima geração

Será a última perua RS6 Avant com um motor a combustão

Audi RS6 Gerações

Considerada uma das peruas esportivas mais rápidas do mundo, a Audi RS6 demorou para chegar nos Estados Unidos, sendo que apenas a última geração começou a ser vendida por lá. Os americanos finalmente tiveram a chance de experimentar uma das mais rápidas peruas do mundo, e agora eis a boa notícia que uma nova geração da RS6 Avant está nos planos. É claro que ela não virá logo, mas é bom saber que a rápida station de Ingolstadt tem futuro.

A atual geração da RS6 Avant será aposentada em meados da década e sua substituta deverá chegar no final de 2025 ou início de 2026. Em uma entrevista ao Wheels, o ex-chefe da Audi Sport e atual chefe de pesquisa e desenvolvimento da Audi, Stephan Reil, basicamente confirmou que a nova station wagon esportiva será equipada com um motor híbrido. Detalhes adicionais não são conhecidos, embora a forma como a RS6 Avant irá evoluir seja provavelmente a maior transformação da perua na história até agora. 

Galeria: Audi RS6 Avant 20th Anniversary Drive

"É claro que isso [eletrificação] é o caminho a seguir, na próxima geração posso dizer que ela terá mais hibridização", disse Reil à publicação. "Este é o nosso caminho para carros totalmente eletrificados". Até certo ponto, mesmo a atual RS6 Avant é eletrificada - o potente motor V8 4.0 biturbo traz um sistema híbrido-leve - mas seu sucessor contará com a tecnologia híbrida plug-in, recarregável na tomada. 

Quando a próxima geração da RS6 Avant chegar em 2026, será a última perua esportiva da Audi a contar com um motor a combustão. Não sabemos se ela terá um V8 sob o capô, mas Stephan Reil disse a Wheels que sua sucessora será puramente elétrica. O executivo olhou para a evolução das gerações anteriores de RS 6 Avant ao falar sobre os modelos futuros.

"Cerca de uma geração depois da C6 que as emissões de CO2 se tornaram cada vez mais importantes. Depois, na C7, tivemos o downsizing de um V10 para o V8, trouxemos a desativação do cilindro, e no C8 agora temos um sistema híbrido-leve de 48 volts".


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com