page ad skin

Jeep Gladiator vende em apenas 3 horas volume esperado para todo o ano

Segundo Stellantis, lote inicial de 322 unidades já foi todo esgotado

Jeep Gladiator Rubicon (BR)

A picape Jeep Gladiator mal chegou ao Brasil e já pode ser considerada mais um lançamento certeiro da Stellantis no mercado. Prova disso foi a procura recorde verificada em poucas horas após a estreia. De acordo com a marca, todo o lote inicial de 322 unidades - previsto para ser comercializado durante todo o ano - foi inteiramente vendido em apenas 3 horas de oferta.

Cada exemplar custou cerca de R$ 499.990, o que torna ainda mais impressionante o feito. Em uma conta simples (números brutos), verificamos que a Stellantis faturou nada menos que R$ 160 milhões com a caminhonete. Importada dos Estados Unidos, a Gladiator chega por aqui sempre na versão Rubicon e se diferencia na categoria pela ampla capacidade off-road.

Galeria: Jeep Gladiator Rubicon (BR)

Ao todo, são 5.591 mm de comprimento e 3.488 mm de distância entre-eixos, o que a torna ligeiramente maior que as picapes médias tradicionais do mercado. A Jeep destaca capacidades como ângulo de entrada de 43º, saída de 26º e rampa de 20º, com altura mínima do solo de 27 cm. Além disso, é possível rebocar 3.138 kg e levar 674 kg ou 1.000 litros de volume na caçamba. 

Sob o capô, o conhecido motor 3.6 V6 aspirado, da família Pentastar, entrega 284 cv de potência (6.400 rpm) e 35,4 kgfm de torque (4.100 rpm). Sai de fábrica sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração nos modos 4x2, 4x4 automático, 4x4 50/50 e 4x4 reduzido, com caixa de redução de 4:1. Destaque ainda para os diferenciais Dana 44 na dianteira e traseira com bloqueio mecânico.

Há ainda amortecedores da marca Fox (conceituada empresa fora-de-estrada) e barra estabilizadora que pode ser desconectada para aumentar a capacidade de articulação da suspensão dianteira.

Jeep Gladiator Rubicon (BR)

Por dentro, a cabine emprestada do Wrangler tem sistema multimídia com tela de 8,4" com espelhamento Apple CarPlay e Android Auto, painel com dois mostradores analógicos e tela de 7" central. Completam o pacote ar-condicionado de duas zonas com saída traseira e sistema de som Alpine com direito a uma caixa removível Bluetooth para curtir fora do carro.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários