Depois de muita expectativa a Honda revelou os preços do novo HR-V 2023. Neste primeiro momento, a marca japonesa liberou somente a pré-venda das versões com motor 1.5 aspirado, enquanto os preços de todas as configurações da nova geração do SUV compacto foram divulgadas. Em outubro começa a pré-venda do HR-V turbo.
Apresentado no Brasil há um mês, a nova geração do Honda HR-V trouxe consigo o mesmo visual do modelo europeu – não confunda com o HR-V que será vendido nos Estados, este também confirmado para o Brasil como ZR-V, mas que tem porte maior para brigar com Jeep Compass e companhia a partir de 2023. Voltando ao novo HR-V, apesar das imagens causarem a impressão que ele cresceu bastante de tamanho, sua ficha técnica mostra que ele tem apenas 1 milímetro a mais no comprimento comparado ao modelo antigo, tendo 4,33 metros no modelo com motor aspirado e 4,38 metros nas versões turbo por conta dos para-choques exclusivos.
A impressão do novo HR-V parecer maior do que realmente é foi constatada pelo nosso editor de testes Leo Fortunatti, que viu o SUV de perto. Foi possível notar que isso se trata de uma jogada de design, pois a nova geração do HR-V tem vidros menores e linha de cintura mais demarcada e alta. Chama a atenção ainda os faróis full-LEDs mais finos e a grade frontal destacada, que na versão aspirada terá filetes horizontais. A traseira tem caimento da tampa ao melhor estilo cupê, enquanto as lanternas são ligadas por uma faixa luminosa.
Comparado ao modelo antigo, o novo HR-V traz um estilo bem mais limpo na cabine. Volante, botões, comandos de ar-condicionado automático, maçanetas, painel – tudo é novo nesta geração do SUV compacto, que traz muitos elementos do City e até da décima primeira geração do Civic. O porta-malas foi reduzido: sua capacidade caiu de 437 litros para 354 litros. Em compensação, o espaço interno, que já era muito bom, foi ampliado.
Com quatro versões ao todo, o HR-V contará com duas delas com o mesmo motor 1.5 aspirado do City, que entrega até 126 cv e 15.8 kgfm de torque, sempre com câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas. No rápido contato ao volante do HR-V aspirado no mês passado, vimos que o novo SUV anda na mesma tocada do antigo 1.8 – principalmente por conta da ajuda do câmbio CVT.
Para efeito de comparação, pegando as versões de base do segmento mais vendidas, o Jeep Renegade Sport começa em R$ 129.990; o Hyundai Creta Limited em R$ 132.290 e o Volkswagen T-Cross 200TSI em R$ 132.790.
HR-V 2023 1.5 EX Honda Sensing (R$ 142.500): Honda Sensing (piloto automático adaptativo com low speed follow, frenagem de emergência automática, assistente de permanência em faixa e farol alto automático), controle de tração e estabilidade, assistente de subida e descida de rampas, freio de estacionamento automático com autohold, 6 airbags, câmera de ré, alerta de pressão de pneus, câmera no retrovisor direito para mitigar ponto-cego, faróis em LEDs com luzes diurnas, lanternas em LEDs, acendimento automático dos faróis, rebatimento elétrico dos retrovisores externos.
E mais: rodas de 17", coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, ar-condicionado automático de 1 zona com saídas traseiras, botão de partida, sistema multimídia com tela de 8" e Apple CarPlay/Android Auto sem fios, painel com computador de bordo de 4,2" e modo de condução ECO.
HR-V 2023 1.5 EXL Honda Sensing (R$ 149.900): EX + faróis de neblina em LEDs, chave presencial para abertura de portas, sensor de estacionamento traseiro, banco traseiro com apoio de braços, retrovisor interno fotocrômico e volante com aletas para troca de marchas e bancos em couro.
As versões turbo entram em pré-venda em outubro, mas os preços já foram divulgados.
Honda HR-V 2023 1.5T Advance (R$ 176.800): EXL + motor 1.5 turbo, carregador por indução, painel com tela de 7", ar-condicionado de duas zonas, modo Sport, grade e parachoques esportivos, ponteira dupla de escapamento, sensor de estacionamento dianteiro, aplicativo de conectividade My Honda Connect e sensor de chuva.
Honda HR-V 2023 1.5T Touring (R$ 184.500): Advance + banco do motorista com ajustes elétricos, molduras da carroceria em preto brilhante, partida remota do motor e abertura e fechamento automático do porta-malas com sensor de aproximação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais