page ad skin

Semana Motor1.com: Nova Colorado, Silverado no Brasil, Cronos CVT e mais

Além disso, teve flagra do Hyundai Tucson, Teaser do Toyota Yaris e a história do VW Voyage bolinha que não existiu

VKPy4cdiGdo
07:06

Nesta edição do Semana Motor1.com, tivemos diversos lançamentos, flagras e confirmações para o mercado brasileiro. Começando pela Chevrolet, a empresa apresentou nos EUA a nova Colorado, picape média que é "prima" da nossa S10. Além disso, também foi confirmada a Silverado para cá.

A Fiat também não ficou para trás. Na mesma semana, apresentou Argo, Cronos e Strada 2023. Continuando, a Toyota revelou um teaser para nova geração do Yaris na Ásia enquanto o modelo brasileiro tem futuro incerto. Também flagramos o novo Hyundai Tucson nacional, que na verdade usará um visual já aposentado em outros mercados. Ainda ficamos sabendo um pouco mais do motivo que fez a Volkswagen não ter um Voyage bolinha, de segunda geração.

Chevrolet Colorado adianta visual da nova S10

Traseira da Chevrolet Colorado Z71 2023
Traseira da Chevrolet Colorado Z71 2023

As Chevrolet S10 e a norte-americana Colorado sempre andaram em paralelo, cada uma em seu mercado. Mas a marca quer unificar os projetos de modelos médios para diluir os custos. Nos EUA, já apresentou a nova geração da Colorado, que ficou maior e mais sofisticada, mesmo que usando apenas um motor 2.7 turbo de quatro cilindros. Sendo assim, já podemos esperar alterações similares para a nossa S10, que está na mesma geração desde 2012.

Fiat apresenta Argo, Cronos e Strada 2023

Traseira do Fiat Cronos Precision 1.3 2023

No espaço de uma semana, a Fiat apresentou 3 novidades importantes com o lançamento da linha 2023 para hatch, sedã e picape. No caso do Argo, as mudanças foram apenas visuais, com uma nova grade e volante do Pulse. O câmbio CVT ficou de fora e a culpa pode ter sido do Pulse.

Da mesma forma, o Cronos também mudou de visual, mas teve alterações mais profundas para 2023. Ganhou opções com o motor 1.0 de três cilindros aspirado para ocupar o espaço do antigo Grand Siena e ficar mais acessível. Para ele, o câmbio automático CVT chegou como opção para as versões 1.3. Também houve a reintrodução da versão Precision, mais luxuosa.

No mesmo dia em que apresentou o Cronos 2023, a Fiat também anunciou a chegada da Strada 2023. A picape, no entanto, recebeu apenas alguns detalhes novos. As versões mais completas ainda ganharam opção de ar-condicionado automático digital e pintura Cinza Stratos, a mesma do Pulse. Os preços, claro, subiram.

Chevrolet Silverado para o Brasil

Chevrolet Silverado 2022

Enquanto a RAM vem nadando de braçada no segmento de picapes grandes, a Ford já confirmou a chegada da F-150 no Brasil. Agora foi a vez de a Chevrolet anunciar que trará a Silverado de volta para o mercado brasileiro. Segundo a empresa, a luxuosa picape chegará por aqui em outubro de 2023 e não vai ter motor a diesel. Só V8 a gasolina mesmo.

Nova geração do Toyota Yaris

Toyota Yaris ATIV 2024 - Teaser

Enquanto o futuro do Toyota Yaris é incerto no Brasil, o carro ainda deve seguir por muito tempo na Ásia. Por lá, a empresa apresentou um teaser para a nova geração do compacto que será revelada por completo em agosto. O novo Yaris deverá adotar uma nova plataforma, a DNGA. Ela é utilizada pela Daihatsu, subsidiária da Toyota especializada em carros pequenos.

Flagra do novo Hyundai Tucson no Brasil

Flagra Hyundai Tucson BR

A boa notícia é que flagramos o novo Hyundai Tucson no Brasil. A má notícia é que o SUV feito no Brasil não vai receber a nova geração revelada lá fora tão cedo. Na imagem, ficou claro que o carro nacional adotará apenas o facelift da geração aposentada globalmente. As modificações se concentraram nos faróis e na grade.

O VW Voyage que não tivemos

Volkswagen Voyage design G2_Luiz Veiga -v2

Vocês estão olhando para o Voyage de segunda geração, derivado do Gol "bolinha", que nunca existiu. No lugar, recebemos o Polo Classic argentino. O carro da foto é um protótipo que foi apresentado pela Volkswagen do Brasil para o novo Voyage na década de 1990. No entanto, de acordo com o ex-designer da marca, Luiz Veiga, houve um lobby interno para priorizar o Polo Classic.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários