A novela do Chevrolet Bolt no Brasil ganhou mais um capítulo. A nova geração do elétrico da marca foi apresentada nos EUA no ano passado e teve até pré-venda iniciada por aqui em agosto do ano passado. Porém, um grande recall das baterias da LG por risco de incêndio atrapalharam os planos da montadora.
Agora, a Chevrolet está retomando seus planos para a eletrificação da marca no Brasil. Após meses de produção paralisada, o Bolt voltou a ser fabricado em abril. Dessa forma, a Chevrolet planeja voltar a oferecer a nova geração do carro por aqui a partir do final de agosto. No entanto, ainda não há informação a respeito de preços.
E este será apenas o primeiro passo. Já no primeiro semestre do ano que vem, deve ser a vez do Bolt EUV chegar. Trata-se de um crossover que compartilha a plataforma com o Bolt e ampliará as opções de carros elétricos da Chevrolet no mercado brasileiro. Conforme o Inside EVs noticiou, a empresa tem mais modelos para chegar.
De acordo com os planos de eletrificação da Chevrolet, a ideia é que a América do Sul acompanhe os lançamentos globais com a meta de chegar a 2035 oferecendo apenas veículos elétricos. Depois de Bolt e Bolt EUV, mais dois SUV elétricos deverão fazer estreia por aqui: os Equinox EV e Blazer EV.
Desde que a pré-venda do novo Chevrolet Bolt foi iniciada e, logo depois, suspensa, em agosto do ano passado, muita coisa mudou. Na época, a marca pedia R$ 317.000 pelo carro elétrico, mas o mercado se movimentou. Quando a linha 2023 foi revelada nos EUA, a Chevrolet reduziu o preço do carro de US$ 32.495 para US$ 26.595. Na época, a empresa declarou que a mudança refletia o desejo de garantir que o Bolt seja competitivo no mercado. Resta saber se isso será mantido quando o carro for reapresentado no Brasil em agosto.
Com a renovação do ano passado, o Bolt ganhou um design que segue a identidade visual dos próximos carros elétricos da Chevrolet, como vimos no SUV derivado Bolt EUV. As luzes diurnas em LED ficaram mais estreitas e ainda funcionam como setas, além de ficarem mais próximas do capô. Já os faróis normais ficam logo abaixo, também em LED. Abandona o velho estilo com “grade” dupla dos carros de sempre da Chevrolet, usando apenas uma imitação que vai até o para-choque.
Já a cabine mudou um pouco mais, com um acabamento mais refinado e uma alteração em suas linhas. O volante é novo, assim como os comandos do ar-condicionado e a central multimídia de 10,2". Perdeu a alavanca da transmissão para usar acionamento por botão.
A motorização segue a mesma, equipado com um propulsor de 203 cv (150 kW) de potência e 36,7 kgfm de torque. O conjunto de baterias é de 66 kWh, o que entrega uma autonomia de até 416 km segundo os testes oficiais do governo dos Estados Unidos. A única alteração feita em todo o sistema está no carregador, que antes suportava apenas 7 kW e agora tem capacidade para 11 kW, o que reduz o tempo para uma carga completa de 10 horas para 6,5 horas. Com o Wallbox da Chevrolet, é possível recuperar 40 km de autonomia a cada hora de recarga.
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