Já flagramos várias vezes a nova geração do Porsche 911 GT3 RS e sabemos que o trabalho de desenvolvimento está próximo de sua conclusão. Uma nova imagem de teaser divulgada pela marca de Stuttgart confirma que a configuração mais cara do 911 estará pronta para sua estreia muito em breve. O plano da Porsche é revelar o carro esportivo no dia 17 de agosto.

Não foi dito muito na imagem de teaser. No entanto, a Porsche ao menos confirmou qual será o motor que ocupará o espaço na traseira. Será o tradicional 4.0 boxer aspirado, entregando cerca de 500 cv de potência segundo a empresa. O propulsor naturalmente aspirado terá 520 cv de acordo com informações e deverá ser capaz de chegar a 9.500 rpm de rotação máxima.

Galeria: Porsche 911 GT3 RS - Flagra sem camuflagens

"O novo 911 GT3 RS é ainda mais otimizado para uso em pistas do que seus predecessores. O motor boxer de quatro litros e seis cilindros, de alta rotação e resposta espontânea, com aproximadamente 500 cv, provou ainda ser ideal para uso em pistas e eventos esportivos", comentou Andreas Preuninger, Diretor da Linha de Modelos GT da Porsche. "É por isso que nos concentramos principalmente nas questões de aerodinâmica e chassis no desenvolvimento do novo 911 GT3 RS".

A única imagem de teaser disponível nos mostra um protótipo do novo 911 GT3 RS no que parece ser uma seção do circuito alemão de Nürburgring. Já flagramos vários carros de teste similares e conhecemos alguns dos ajustes visuais em comparação com o 911 GT3 normal.

Fotos de espionagem Porsche 911 GT3 RS sem camuflagem

Por exemplo, na frente, um par de aletas verticais em ambos os lados do para-choques será adicionado para melhorar a aerodinâmica. Ao longo das laterais, este 911 mais radical e focado em pistas receberá saídas de ar nos para-lamas frontais, apêndices aerodinâmicos atrás da roda dianteira e uma entrada de ar extra nos para-lamas traseiros.

A Porsche vende atualmente o 911 GT3 e o 911 GT3 Touring nos Estados Unidos a um preço inicial de US$ 169.700. Este é o preço para o modelo de base sem nenhum dos diversos opcionais oferecidos pela marca por lá. Esperamos que o 911 GT3 RS, mais potente e apimentado, tenha valores ainda mais altos. Nossa estimativa é que o preço inicial fique em cerca de US$ 200.000.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com