Enquanto no mercado global o Suzuki Jimny Sierra espera pela inédita versão com carroceria quatro portas, no Brasil a marca japonesa acaba de lançar o novo Jimny 4Sport, versão limitada de 100 unidades que traz proposta ainda mais voltada ao uso fora-de-estrada. Além do visual com detalhes exclusivos, a série especial traz equipamentos exclusivos para quem utiliza o utilitário em trilhas.
De acordo com a HPE Automotores, representante oficial da Suzuki no Brasil, o novo Jimny Sierra 4Sport chegará nas concessionárias nos próximos dias com preço de R$ 181.990, assim ele acaba sendo posicionado como a configuração mais cara da gama. A lista de itens adicionados nessa série especial inclui snorkel próximo da coluna A, o que aumenta sua capacidade de passar por terrenos alagados para 600 mm, além de pneus “lameiros” Pirreli Scorpion MTR na configuração 215/75 R15.
Ainda falando de equipamentos, a série especial conta com o rockslider tubular pintado de preto fosco, acessório que faz papel de estribo lateral e que, segundo a Suzuki, protege a carroceria de amassados em situações de trilha, principalmente em passagens por barrancos e pedras. Soma ainda quatro ganchos de reboque pintados de azul, bagageiro de teto (também em preto fosco) e skidplate preto (proteção inferior do para-choque dianteiro).
Visualmente falando, além dos reboques pintados em azul claro, o Jimny Sierra 4Sport traz também teto pintado de preto, friso laterais exclusivos da versão, logotipos 4Sport pretos com contornos em azul nas portas, rodas de liga-leve de 15 polegadas pintadas de preto e grafismos em azul próximo do capô (e em cima do snorkel).
Na cabine, a temática em azul claro aparece nas costuras do volante, bancos e nas saídas de ar laterais, enquanto os tapetes são de borracha. O logotipo “4Sport” aparece bordado em azul abaixo do encosto de cabeça, enquanto uma plaqueta alusiva à versão foi colocada acima do porta-luvas.
No mais, tudo segue igual na série especial, como o motor quatro cilindros 1.5 aspirado a gasolina, que entrega 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. O cambio aqui é sempre automático de 4 marchas, com tração 44x com reduzida. As cores ofertadas serão Prata Silk, Cinza, Preto, Amarelo Kinetic e Branco.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Aston Martin homenageia 007 com ouro de verdade
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports