Nesta edição do Semana Motor1.com, temos dois cenários de novidades. De um lado, a renovação de ano/modelo de modelos já presentes em nosso mercado, com novidades para manter a força nas lojas, e a apresentação no exterior de modelos que chegam ao Brasil entre 2023 e 2024 com bastante expectativa dentro de seus segmentos.
Entre os já vendidos, a Fiat mostrou a linha 2023 do Pulse e Toro, os modelos mais caros de seu atual catálogo, assim como o Cronos 2023 na Argentina com o esperado câmbio CVT ligado ao motor 1.3 aspirado, algo que ficou ausente no Argo 2023 por enquanto. Nas próximas semanas, a Jeep deve divulgar a linha 2023 do Compass com uma versão Sport diesel, inédita. Chevrolet Blazer EV e Honda Civic Type R são os esperados para 2023 e 2024.
Revelado pelo Inmetro, o Jeep Compass deverá ter uma nova versão turbodiesel mais barata, a Sport. Inédita no catálogo, terá alguns equipamentos a menos que a Longitude, mas ainda um pacote interessante, como acontece com o motor 1.3 turboflex. Rodas de 18", sistema multimídia com tela de 8,4" e o sistema de tração integral são esperados neste pacote.
A Fiat começa a mostrar sua linha 2023 de alguns de seus modelos. Toro e Pulse foram os primeiros no Brasil, com novidades nos pacotes de equipamentos e uma nova assinatura sonora, que suaviza alertas e avisos como do sensor de estacionamento e cintos de segurança. O Cronos apareceu na Argentina com novo volante e câmbio CVT com o motor 1.3 aspirado, esperado para o Brasil em breve.
A Fiat prepara um lançamento importante nos próximos meses. Em mais um teaser, revelou a silhueta do Fastback, seu SUV cupê. Chama a atenção pelas linhas destacadas nas caixas de rodas e uma coluna C bastante inclinada, que até remete aos modelos da BMW em conjunto com as lanternas finas.
A Chevrolet apresentou o Blazer EV, SUV 100% elétrico que será vendido no Brasil. Nome bastante conhecido do nosso mercado, se tornou um carro com design futurista em uma plataforma dedicada a modelos elétricos. A produção será no México, o que promete um preço competitivo quando chegar ao Brasil.
Esportivo de verdade, o Honda Civic Type R é a versão mais extrema da linha. Já confirmado para o Brasil em 2023, tem motor 2.0 turbo de mais de 320 cv, carroceria mais larga, aerodinâmica aprimorada, interior exclusivo e quer ser o terror nas ruas e nas pistas em uma forte concorrência com o Toyota Corolla GR.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores