page ad skin

Novo SUV com pegada cupê da Chevrolet será revelado no próximo dia 28

Seeker, como vem sendo chamado, terá a China como primeiro grande mercado, mas será global

Chevrolet Seeker - Teasers

Depois de ser adiantado por meio de flagras e imagens de patente vazadas, o novo SUV com pegada cupê da Chevrolet caminha para ser finalmente apresentado de forma oficial. Batizado de Seeker, o modelo será revelado primeiro na China e fará estreia por lá no próximo dia 28. A marca divulgou teaser para confirmar a data e adiantou que o lançamento acontecerá em Xangai.

Por fora, o Seeker tem linhas modernas, proporções bem definidas e traços que representam evolução sobre a atual linguagem estética da marca. Na frente, destaque para o conjunto óptico divido em dois andares - exatamente como no Trailblazer e na próxima geração da Montana. Além disso, chama atenção o filete cromado que invade tanto os faróis quanto o para-choque, atravessando toda a malha da grade.

Galeria: Chevrolet Seeker - China

As laterais contam com linha de cintura ascendente e molduras plásticas tanto nos arcos quanto na base das portas. Por sua vez, a traseira tem lanternas bem posicionadas nos cantos da carroceria e com elementos internos em formato de C em alto relevo. Nas versões RS haverá maior apelo esportivo com rodas pintadas em preto e retrovisores em cores contrastantes com a carroceria.

Ao todo, o Seeker mede 4,53 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura, além de contar com 2,70 m de distância entre-eixos. Na prática, fica posicionado acima do Tracker e do Trailblazer sino-americano, que medem 4,27 metros e 4,41 m, respectivamente. Além disso, fica logo abaixo do Equinox, que possui comprimento de 4,65 metros.

Chevrolet Seeker - Teasers

Sob o capô, o motor 1.5 turbo movido a gasolina entregará 180 cv de potência e garantirá velocidade máxima de 205 km/h. A China será o primeiro grande mercado do Seeker, que será produzido por lá em parceria com a SAIC. Para mercados globais, incluindo os Estados Unidos, tudo indica que a produção será concentrada na Coreia do Sul.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com