À venda no mercado japonês desde 2020, o Nissan Kicks acaba de receber importantes atualizações na versão eletrificada E-Power. A partir de agora, o modelo adota sistema híbrido de segunda geração e incorpora avanços importantes em termos de eficiência e potência. Além disso, passa a oferece tração integral como item opcional, atendendo demanda do público japonês.
Segundo a marca, o Kicks E-Power 2022 começa a chegar às lojas com potência de 136 cv no motor elétrico, contra 129 cv de até então. O torque também subiu, saindo de 26,5 kgfm para 28,5 kgfm agora. Novidades foram implementadas também na capacidade de armazenamento da bateria, que antes era de 1,57 kWh e agora passa para 2,06 kWh. O consumo divulgado para o Japão é de 23 km/litro.
Além do motor elétrico e da bateria (agora otimizados), o sistema E-Power é formado por um motor a gasolina - que atua exclusivamente como gerador - e um inversor. Utilizado apenas para recarregar a bateria de alta potência, o propulsor 1.2 três cilindros de 79 cv sempre trabalha na velocidade ideal, oferecendo maior eficiência energética e menos emissões quando comparado a um motor de combustão interna tradicional.
Além disso, o SUV compacto passa a contar com sistema de tração 4WD como opcional. Segundo a marca, o recurso chega para garantir maior conforto de condução nas estradas, otimizar a dinâmica do carro em curvas e ampliar o desempenho em condições de difícil rodagem, como estradas nevadas.
Em termos de segurança, é destaque o Intelligent Forward Collision Warning de série em toda gama, além dos dispositivos Intelligent Around View Monitor e Intelligent Rearview Mirror nas versões mais caras. Por fim, a Nissan diz que redesenhou o console central e a alavanca de câmbio, além de adicionar novas opções de cores para pintura externa e revestimentos internos.
No Brasil, o lançamento da tecnologia E-Power já foi prometido pela Nissan e não deve demorar para ser viabilizado. A estratégia de eletrificação anunciada pela marca deverá alcançar toda América Latina. Por aqui, o sistema terá o diferencial de funcionar em conjunto com um propulsor flex.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções