Nissan Kicks híbrido ganha opção de tração integral e faz 23 km/litro
Versão híbrida é vendida no Japão desde 2020 e segue sem data para chegar ao Brasil
À venda no mercado japonês desde 2020, o Nissan Kicks acaba de receber importantes atualizações na versão eletrificada E-Power. A partir de agora, o modelo adota sistema híbrido de segunda geração e incorpora avanços importantes em termos de eficiência e potência. Além disso, passa a oferece tração integral como item opcional, atendendo demanda do público japonês.
Segundo a marca, o Kicks E-Power 2022 começa a chegar às lojas com potência de 136 cv no motor elétrico, contra 129 cv de até então. O torque também subiu, saindo de 26,5 kgfm para 28,5 kgfm agora. Novidades foram implementadas também na capacidade de armazenamento da bateria, que antes era de 1,57 kWh e agora passa para 2,06 kWh. O consumo divulgado para o Japão é de 23 km/litro.
Galeria: Nissan Kicks E-Power 2022 - Japão
Além do motor elétrico e da bateria (agora otimizados), o sistema E-Power é formado por um motor a gasolina - que atua exclusivamente como gerador - e um inversor. Utilizado apenas para recarregar a bateria de alta potência, o propulsor 1.2 três cilindros de 79 cv sempre trabalha na velocidade ideal, oferecendo maior eficiência energética e menos emissões quando comparado a um motor de combustão interna tradicional.
Além disso, o SUV compacto passa a contar com sistema de tração 4WD como opcional. Segundo a marca, o recurso chega para garantir maior conforto de condução nas estradas, otimizar a dinâmica do carro em curvas e ampliar o desempenho em condições de difícil rodagem, como estradas nevadas.
Em termos de segurança, é destaque o Intelligent Forward Collision Warning de série em toda gama, além dos dispositivos Intelligent Around View Monitor e Intelligent Rearview Mirror nas versões mais caras. Por fim, a Nissan diz que redesenhou o console central e a alavanca de câmbio, além de adicionar novas opções de cores para pintura externa e revestimentos internos.
E no Brasil?
No Brasil, o lançamento da tecnologia E-Power já foi prometido pela Nissan e não deve demorar para ser viabilizado. A estratégia de eletrificação anunciada pela marca deverá alcançar toda América Latina. Por aqui, o sistema terá o diferencial de funcionar em conjunto com um propulsor flex.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil