A ABT Sportsline, empresa especializada em preparar modelos do Grupo Volkswagen, revelou o novo RS3-R, uma edição limitada do hot hatch que terá apenas 200 unidades produzidas e que promete nada menos do que desempenho de supercarro. Com 101 cv a mais do que a versão tradicional, o RS3 preparado pela ABT pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. 

Este aumento significativo de potência para o hatch esportivo alemão foi possível graças à adoção de um pacote chamado ABT Power R, que na prática inclui um intercooler ABT e uma reprogramação eletrônica ABT. Com 500 cv de potência e 61,18 kgfm de torque, o RS3-R acabou se tornando tão rápido quanto o supercarro da marca das quatro argolas, o Audi R8.

Audi ABT RS3-R Sportback
Audi ABT RS3-R Sportback
Audi ABT RS3-R Sportback

O mais curioso é que a velocidade máxima pode ser alterada diretamente pelo smartphone usando o aplicativo myABT, que está vinculado à unidade programável ABT instalada no motor. Assim, você pode liberar o carro na ponta dos dedos até a velocidade máxima que ultrapassa os 300 km/h, mas também pode mudar o modo de condução e selecionar entre três níveis: Eco, Sport e Race. 

Além disso, o som do famoso motor cinco cilindros em linha 2.5 TFSI é ainda mais marcante graças a um sistema de escape revisto que incorpora uma saída dupla pintada em preto brilhante com 95 mm de diâmetro. A empresa alemã também fez outras alterações e colocou novas barras de suspensão e barras estabilizadoras. 

Galeria: Audi RS3-R Sportback By ABT

Como você pode ver, visualmente o carro incorpora um pacote ABT Aero incluindo uma série de apêndices aerodinâmicos de carbono e inserções em preto brilhante, começando com o spliter e as saias laterais. Há também as rodas de liga leve ABT High Performance HR20 de 20 polegadas calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supersport R 245/30 R20, além de diversos emblemas na carroceria e no interior que ajudam a diferenciar este RS3-R de outros RS3 originais. 

NA cabine, há um emblema "ABT RS3-R 1/200" no lado do passageiro e nas soleiras das portas. Falando de acabamento, tanto os bancos como o volante também são revestidos em Alcântara e couro para aumentar a sensação de exclusividade e esportividade do hatch esportivo da Audi


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Galeria: Audi RS3-R Sportback By ABT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com