Caso os 1.000 cv de sua Ferrari SF90 Stradale não parecem suficientes, há uma alternativa. A empresa alemã Novitec apresentou seu kit de atualização para o supercarro híbrido de Maranello, produzindo números ainda mais próximos aos de um carro de Fórmula 1.

Com um total de 1.109 cv, a SF90 Stradale tem muito pouco a invejar a F1-75 de Charles Leclerc e Carlos Sainz. A maior parte das modificações da Novitec estão na unidade híbrida. A preparadora liberou todo o potencial do inexplorado V8 4.0 com o sistema Novitec N-Tronic, uma ECU que modifica parâmetros de injeção e de pressão do turbo.

Ferrari SF90 Stradale, il tuning di Novitec

Além disso, o novo sistema de escape (também disponível com tubos de carbono de 112 mm de diâmetro) promete fazer o motor "respirar" melhor e dar à Ferrari um som ainda mais agressivo. É com estas intervenções que a SF90 Stradale passou de 1.000 para 1.109 cv e de 800 (81,6 kgfm) para 918 Nm (93,6 kgfm). Além da velocidade máxima de 340 km/h, os números de aceleração são impressionantes: 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e 0-200 km/h em 6,3 segundos.

A galera da personalização

A Ferrari conta com uma silhueta ainda mais aerodinâmica graças à suspensão Novitec que baixou o carro em 30 mm na frente e 25 mm na traseira. Para evitar "tocar" sobre lombadas e desníveis, no entanto, existe um sistema de elevação frontal que eleva automaticamente o carro em 40 mm.

Ferrari SF90 Stradale, il tuning di Novitec
Ferrari SF90 Stradale, il tuning di Novitec

Todo o conjunto de modificações estéticas que consistem no spoiler, capô, asas, saias e difusor de fibra de carbono foi estudado no túnel de vento para garantir que a SF90 Stradale não perca um único kg de downforce.

Também estão incluídas no pacote da Novitec as rodas Vossen de 20 ou 21 polegadas. E não há falta de personalização do interior com alcântara e couro com cores e detalhes disponíveis sob medida para cada cliente individual.

Galeria: Novitec Ferrari SF90 Stradale (2022)

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