A Toyota Motor Corporation apresentou um pedido do chamado Registro de Desenho Comunitário (RCD) ao Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Uma empresa deve solicitar o RCD para obter os direitos sobre um design especifíco entre todos os países membros da União Europeia. E o modelo com registro de desenho eleito pela Toyota é o GR GT3 Concept, que foi revelado no Salão Automóvel de Tóquio em 2022.

O veículo com desenho registrado no órgão europeu antecipa o estilo da versão de produção em série do conceito Toyota GR GT3. Falando para a revista Motor Trend neste mês, Cooper Erickson, vice-presidente de Planejamento e Estratégia de Produtos da Toyota America, disse que o GR GT3 Concept agora está em desenvolvimento. Isto nos mostra que um veículo conceito pode ter uma versão de produção em série sem muitas mudanças em relação ao modelo original. Embora o nome do carro não seja mencionado no pedido de patente, o design é bastante semelhante.

Galeria: Toyota GR GT3 (registro de desenho)

Apesar de contar com diferenças e detalhes especiais de design no para-choque dianteiro inferior, a semelhança do esportivo registrado no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia com o GR GT3 Concept é claramente visível. Podemos dizer que o esportivo das imagens tem um design mais suave, ao contrário do veículo conceito exibido neste ano na mostra nipônica.

Ainda não há informações claras sobre quais motorizações vão estar debaixo do capô do novo Toyota GR GT3. Entretanto, o presidente da Toyota Racing Development, David Wilson, deu recentemente algumas pistas sobre o GR GT3. O executivo afirmou que a nova geração do Lexus RC pode se beneficiar do conceito, dando pistas ainda que o inédito esportivo será feito especialmente para os amantes de corridas.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com