Nova Ford Ranger é flagrada em configuração com caçamba alongada
Nova configuração da picape tem distância entre eixos estendida e pode ser exclusiva para os Estados Unidos
Tecnicamente falando, a nova Ford Ranger ainda não estreou nas lojas dos EUA. A estreia global da picape média foi em novembro de 2021, então já sabemos como ela será. Também conhecemos as especificações gerais, embora a oferta seja diferente dependendo do mercado que a picape será vendida. Agora, surge uma inédita versão da Ranger para os clientes dos EUA, onde o maior é geralmente visto como o melhor.
Essas novas imagens de flagra mostram claramente uma Ranger esticada. A distância entre eixos é visivelmente maior em comparação com o modelo global de cabine dupla, e a razão é simples. A caminhonete das fotos mantém a cabine com o mesmo tamanho, mas com uma caçamba consideravelmente maior de 1,83 m de comprimento (popularmente chamada de Long Bed). É uma combinação que você não pode ter agora, pois a caçamba mais longa é oferecida apenas com cabine estendida no mercado americano. Os caminhões SuperCrew recebem uma caçamba menor (cerca de 1,52 m).
Nossas fontes acreditam que esta será uma opção vendida somente na América do Norte. Há algumas boas razões para isso, sendo que a primeira é que os picapes grandes vendem bem na região. A caçamba de 1,83 m certamente será atraente para pessoas que têm o costume de carregar vários objetos, e ter espaço na cabine para cinco adultos é um bônus. Além disso, não vimos essa combinação ser oferecida na próxima geração da Ranger em outros mercados.
Galeria: Ford Ranger Long Bed (flagra)
Uma Ranger maior poderia impactar as vendas da "irmã" F-150? Uma cabine maior com uma caçamba maior invade o espaço da picape tradicional da Ford, mas apenas no lado menor da equação. Uma F-150 cabine dupla está disponível com a caçamba maior de 1,98 m e, descendo para a cabine simples, é possível ainda contar com a picape mais vendida com caçamba de 2,43 m de comprimento.
O que mais podemos esperar da Ford Ranger norte-americana? O modelo global oferece um painel de instrumentos digital e uma central multimídia com tela tela de 10,1 polegadas ou 12 polegadas. Não há razão para se pensar que a Ford mudará a cabine, embora seja improvável que a gama de motores turbodiesel oferecida em outros mercados seja oferecida nos EUA. O 2.3 turbodiesel quatro cilindros deve retornar, e um V6 turbinado pode ser opcional. Já a Ranger Raptor já foi confirmada para o mercado americano, provavelmente com o mesmo motor de 400 cv com 3.0 turbo usado pelo Ford Explorer ST.
Espera-se que a Ranger Raptor comece a ser vendida em 2023, mas antes que isso aconteça, a configuração tradicional precisa estrear na América do Norte, algo que deve ocorrer ainda no final deste ano.
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Fonte: Automedia
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