A atual geração do Mercedes-Benz GLA não foi surgiu há tanto tempo, mas enbora não pareça, já faz algum tempo que o SUV derivado do Classe A mantém a mesma cara e por isso que a marca da estrela de três pontas já prepara uma reestilização de meia-vida. E o exemplar que você nessas fotos de flagra apareceu rodando em testes com o mínimo de camuflagem possível.

A GLA tem uma grade redesenhada em um formato mais oval em comparação com o contorno trapezoidal do modelo atual, enquanto os faróis revisados parecem ser mais arredondados. A parte dianteira está sob a camuflagem mais pesada, mas a região parece ter um estilo mais angular do que o veículo vendido hoje.

Fotos do espião Mercedes GLA Facelift

Estranhamente, o GLA reestilizado de cor branca que vimos em um flagra anterior tinha uma grade diferente desta unidade. Esse carro tinha uma grade frontal com uma forma mais trapezoidal para o contorno. Além disso, o para-choque traseiro não tinha o contorno metálico do SUV nas últimas fotos. Uma explicação para isso é que podemos estar nos deparando com diferentes versões de acabamento do próximo GLA.

Nas laterais, o Mercedes GLA não muda em nada. Porém, não podemos descartar a possibilidade de a fabricante oferecer novos designs diferentes para as rodas. Indo para a traseira, existe uma única faixa camuflada sobre as lanternas. É difícil dizer se há mudanças no formato das lanternas, mas o arranjo interno da peça nos parece que é diferente.

Galeria: Mercedes GLA facelift (flagra)

Caso o GLA siga as mudanças que já foram vistas no novo Classe A (também em flagras), podemos esperar por pequenos ajustes na cabine, à exemplo de um novo volante e uma moldura no painel de instrumentos e tela da central multimídia - que são uma peça só. É esperado que o menor SUV da marca venha equipado com o mais recente sistema MBUX.

As atualizações em relação aos motores  continuam sendo um mistério. Dependendo do mercado, os clientes do GLA já têm muitas opções. Existem os modelos tradicionais, versões AMG de alto desempenho e um híbrido plug-in. Existe até mesmo o EQA, versão 100% elétrica do GLA.

Nos Estados Unidos, a Mercedes planeja descontinuar o Classe A em 2022 e o CLA em 2023, o que acaba deixando apenas o GLA como oferta na linha de entrada da marca no país. Como já foi confirmado, a montadora quer subir de nível. E a venda de três modelos pequenos (para os padrões dos EUA) que compartilham a mesma plataforma e os motores não se enquadra neste plano.

Fora do mercado norte-americano, a Mercedes supostamente está trabalhando em modelos menores do que seus atuais modelos compactos. Eles incluiriam um pequeno hatchback e crossover, com ambos podendo ser 100% elétricos.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE:

Envie seu flagra! flagra@motor1.com