A Lexus acaba de anunciar no Brasil a chegada ao mercado da linha 2022 do sedã híbrido ES 300h. Conforme explica a marca, o modelo começa a ser distribuído por todo país com sutis novidades estéticas e algumas atualizações tecnológicas. Interessados já podem fechar negócio nas concessionárias de todo país ao preço de R$ 349.990.

Nesta nova gama, o ES 300h ganha grade frontal redesenhada com padrão em L e acabamento cromado, novo sistema de entretenimento com tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque e sistema de saída de faixa dentro do pacote de segurança Lexus Safety System.

Galeria: Lexus ES 300h 2022

Mecanicamente, o sedã segue equipado com motor a gasolina 4-cilindros 2.5 litros de 176 cv de potência e 22,1 kgfm de torque, associado a um propulsor elétrico que gera isoladamente 118 cv e torque de 20,2 kgfm. O conjunto entrega potência combinada de 211 cv, vindo sempre equipado com a transmissão Hybrid Transaxle. 

Além disso, o sedã japonês de luxo é equipado com sistema de tração integral (AWD), que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno.

Na lista de equipamentos, destaque para acabamento em couro, banco do motorista com regulagem elétrica com 10 posições (além de 8 opções de ajustes para o passageiro da frente), quadro de instrumentos com tela TFT colorida de 7 polegadas, Head Up Display, 10 airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de colisão frontal e farol alto automático.

Lexus ES 300h 2022

Além disso, a nova tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque conta com sistema de navegação GPS, TV digital, wifi, rádio AM/FM e conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. É possível espelhar os principais aplicativos do smartphone e utilizá-los no painel, incluindo Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, além das funções de chamada e mensagens de texto originais de cada sistema.

O ES 300h 2022 está disponível nas cores branco Sônico, cinza Cromo, cinza Titanium, prata Iridium, preto Grafite, vermelho Coral e azul Royal.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com