Que as montadoras buscam maneiras de conseguir que os clientes paguem mais por algum produto, você já deve saber. Edições especiais e versões topo de linha exclusivas com todos os equipamentos possíveis podem adicionar um bom valor no preço final de um carro e assim aumentar as margens de lucro corporativas. E agora a Jeep parece estar caminhando nesta direção com a próxima geração do Cherokee, que deve ficar maior e ganhar uma versão de luxo.
De acordo com uma reportagem da MoparInsiders, a Jeep lançará um pequeno modelo Wagoneer baseado no Cherokee da próxima geração. As fontes da publicação disseram que a Jeep iria produzir o "novo Cherokee Wagoneer" com base na nova plataforma STLA Large. A plataforma está preparada para atender uma variedade de veículos da marca Stellantis, e foi projetada para acomodar motorizações híbridas e elétricas. O novo SUV seria uma espécie de Wagoneer de menor porte que supostamente se juntará à linha Jeep em 2024 ou 2025.
Embora as vendas do Cherokee tenham sido melhores, uma nova geração está chegando. O presidente global da Jeep, Christian Meunier, disse à Motor Trend que o novo Cherokee seria maior e melhor do que o modelo atual. No entanto, ele também afirmou à publicação que não veremos sua estreia este ano e que o utilitário virá equipado com motorização eletrificada.
O atual Jeep Cherokee foi lançado em 2014, quando estreou um controverso desenho de faróis bipartidos que foi abandonada na reestilização de meia-vida em 2019. Entretanto, o segmento de SUVs mudou desde o lançamento do Cherokee, com a chegada de diversos novos concorrentes quanto de inpéditos veículos elétricos para o segmento. Com isso, é de se esperar que o Cherokee ganhe alguma atualização visual no futuro.
A Jeep tem planos ambiciosos para eletrificar sua linha nos próximos anos, com um novo SUV familiar previsto para chegar em 2024. A marca norte-americana também lançará um pequeno SUV elétrico em 2023, que hoje conhemos popularmente como "Mini-Renegade". Sabemos que um Jeep Cherokee está a caminho, e sabemos que as montadoras gostam de ganhar dinheiro, então projetar um Cherokee Wagoneer de primeira linha quando os consumidores ainda estão loucos por utilitários parece ser uma jogada inteligente.
Fonte: MoparInsiders, Motor Trend
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça um motor funcional de Lego que precisa de seu apoio
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Salão de SP: Novo Jeep Cherokee 2019 troca visual polêmico
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Recall: Jeep convoca Cherokee de 2004 a 2007 por problemas na suspensão