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Flagra: Ford Maverick testa versão híbrida plug-in e com tração integral

Se usar o mesmo sistema do Escape PHEV, picape terá autonomia elétrica de 59 km

Ford testa Maverick PHEV com tração integral

Apesar de muitos torcerem o nariz por ser uma picape usando o nome de um cupê esportivo, a Ford Maverick tem feito muito sucesso nos Estados Unidos, com fila de espera na versão híbrida. Deu tão certo que, aparentemente, a fabricante está trabalhando em uma nova opção, agora com um sistema híbrido plug-in e tração integral. Flagras mostram o veículo em testes com algumas modificações.

O protótipo nas fotos está com um disjuntor ligado à roda traseira com algumas coisas escritas. Uma delas é "PHE-V" e "2.1L", sugerindo que a motorização desta Ford Maverick é formada por um 2.1 com sistema PHEV. A caixa ainda tem "Base Weight" escrito, que é o peso do veículo, subindo de "1684" para "1790", um número que só faz sentido se for em quilogramas.

Galeria: Ford Maverick Plug-In Hybrid - Flagra

Este ganho significativo no peso faz sentido. A Maverick com tração integral e sem eletrificação pesa 1.692 kg. Adicionar o conjunto de baterias mais robusto de um PHEV iria elevar o seu peso total em comparação à versão híbrida normal, que tem menos baterias e, consequentemente, uma autonomia elétrica bem menor. Esta unidade ainda tem uma suspensão traseira indepentende, uma indicação de que a Ford planeja colocar um sistema de tração integral.

A Ford cobriu um pouco a picape com uma camuflagem, escondendo a frente e as portas dianteiras. Parece ser uma mula de testes em estado inicial, pois está com faróis de uso temporário, algo incomum para um carro que já foi lançado. Recebeu também uma cobertura na caçamba, que deve estar escondendo alguns equipamentos de medição durante esta fase de testes.

A Ford desenvolveu a Maverick para receber uma segunda bateria sob o assoalho, mas a versão híbrida usa um conjunto de apenas 1,1 kWh. O espaço extra seria perfeito para aumentar a autonomia elétrica e a plataforma permite isso. Afinal, é a mesma base do SUV médio Escape, que conta com uma versão híbrida plug-in, usando baterias de 14,4 kWh e que pode rodar por 59 km apenas com a energia elétrica.


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