page ad skin

Ferrari Purosangue: SUV dos superesportivos será revelado em setembro

Na mecânica, motor V12 naturalmente aspirado já foi confirmado e deverá entregar mais de 800 cv

Ferrari Purosangue - Teaser

Após meses seguidos de flagras e especulações, a Ferrari finalmente confirma à imprensa a data de estreia do aguardado SUV Purosangue. De acordo com a marca, o modelo será apresentado oficialmente em setembro e chegará ao mercado equipado com motor V12 de aspiração natural. O posicionamento dentro do portfólio da empresa será diferenciado e a produção limitada, de modo a tornar o carro verdadeiramente exclusivo.

Segundo informado, a meta da Ferrari é concentrar no Purosangue apenas 20% de suas vendas totais, oferecendo-o para poucos e privilegiados clientes. Dessa forma, o novo SUV representará somente uma de cada cinco novas Ferraris vendidas a partir de 2023.

Galeria: Ferrari Purosangue - Novo flagra

Mesmo com disfarces, os protótipos revelam detalhes do design. Na dianteira, o Purosangue terá LEDs posicionados na parte superior e ampla abertura inferior no para-choque, onde ficarão posicionados os faróis principais. Além disso, já é possível notar que terá forte pegada cupê, traseira curta e capô alongado e inclinado. Será o primeiro veículo da marca com quatro portas, sendo as traseiras estreitas e com abertura invertida.

O teto será alto na comparação com outros modelos da Ferrari, mas ainda assim mais baixo que concorrentes como o Lamborghini Urus, Maserati Levante Trofeo, Aston Martin DBX707 e Porsche Cayenne Turbo Coupé. Falando nos rivais, a Ferrari deseja fugir do rótulo de SUV e trata o Purosangue como como “FUV”, ou seja, Ferrari Utility Vehicle. Na prática, a mesma jogada de marketing usada pela BMW, que chama seus utilitários de SAV (Sport Activity Vehicle).

Ferrari Purosangue V12 - Projeção
Ferrari Purosangue V12 - Projeção

Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro. A arquitetura (em grande parte herdada do modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso. A principal opção de motorização, já confirmada pela marca, será um V12 de aspiração natural com potência superior aos 800 cv.

A chegada às lojas acontecerá em 2023, começando pelos principais mercados da Europa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com