Já faz algum tempo desde que a Ferrari anunciou seu primeiro "SUV". A marca confirmou que a novidade ostentará o nome Purosangue, um modelo inédito de quatro portas que deverá estrear ainda em 2022. Agora, um protótipo foi flagrado em testes em um vídeo, cortesia do canal Varryx do YouTube. Mais perto de ser lançado, o carro está começando a perder a camuflagem.

Como você pode ver, o protótipo quase que revela as linhas esculpidas da carroceria do  Purosangue, embora possamos dizer que a Ferrari fez um grande trabalho ao esconder algumas partes apesar da camuflagem menor. Ao contrário do flagra anterior, o protótipo visto agora estava equipado com um conjunto diferente de rodas. A traseira ainda exibia a saída quádrupla de escape, que produziam um ronco bastante encorpado.

Ferrari Purosangue Front View Teaser Image
Ferrari Purosangue Front View Teaser Image

Quanto à dianteira, a Ferrari revelou a frente do Purosangue por meio de um teaser oficial que foi revelado em março (acima). Neste ponto, a Ferrari ainda está segurando alguns dos detalhes do Purosangue. O CEO Benedetto Vigna confirmou que o SUV será revelado "nos próximos meses". Considerando quão pouca camuflagem o Purosangue tinha neste último flagra, podemos esperar uma estreia para o terceiro trimestre de 2022.

Em nota, Vigna descreveu o Ferrari Purosangue como um carro que "excederá as expectativas de nossos clientes". O Purosangue desempenhará um enorme papel na linha da Ferrari, encerrando o ciclo de lançamento de 15 carros entre 2018 a 2022.

Não há nenhuma confirmação da Ferrari dizendo se o Purosangue será alimentado por um V12 no lançamento. É altamente possível, já que o propulsor de 12 cilindros continua sendo um dos elementos mais icônicos da montadora.

O que sabemos, entretanto, é que o Purosangue marcará uma nova era para a Ferrari. Não porque será o primeiro "SUV" que a montadora fará. A Ferrari está pronta para iniciar uma ofensiva de eletrificação dentro de alguns anos, com a primeira Ferrari elétrica marcada para estrear em 2025. A montadora deve revelar seu próximo plano estatégico para os próximos anos em junho.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com