Com previsão de chegar ao Brasil ainda no segundo semestre, a Peugeot Landtrek segue em testes na Argentina. A inédita picape da francesa deverá ser montada no Uruguai na fábrica da Nordex para o Mercosul, incluindo nosso mercado. De lá, já saem os modelos comerciais da linha Expert da empresa.
Agora, nossos colegas do Motor1.com Argentina receberam novos flagras da Peugeot Landtrek, mostrando que a picape segue em testes. Depois flagrarmos uma unidade da versão básica em maio deste ano, agora avistamos a novidade em sua configuração mais completa rodando no país vizinho. Isso fica mais visível pelos para-choques cromados e rodas de liga leve. Isso é importante pois o mercado brasileiro não deverá oferecer a versão mais barata.
A Landtrek foi criada em conjunto pela Peugeot e a Changan, sua parceira na China, que já produz e vende este modelo há alguns anos com o nome de Kaicheng F70. A única diferença entre as duas está no logo usado, pois todos os motores, equipamentos e detalhes visuais são idênticos. Globalmente, ela é oferecida com motores 2.4 turbo a gasolina (210 cv e 32,6 kgfm); e o 1.9 turbodiesel (150 cv e 35,7 kgfm). O câmbio pode ser manual ou automático, sempre de 6 marchas, enquanto a tração pode ser 4x2 ou 4x4. Existem versões com cabine simples, dupla e chassi-cabine.
Porém, a Peugeot da Argentina disse desde o começo que não veremos tais motorizações na região. Ao invés disso, a picape que chegará ao Brasil terá apenas um motor turbodiesel, oferecendo entre 180 cv e 200 cv. A ideia é competir com modelos como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. Este motor ainda não foi revelado, mas a aposta mais segura é que seja o 2.0 BlueHDI turbodiesel de 180 cv e 40,8 kgfm que a Stellantis já utiliza em outros modelos como o furgão Boxer, também montado no Uruguai.
O desenvolvimento da nova geração Ford Ranger continua na Argentina também. A picape já está sendo produzida em algumas partes do mundo e, a partir de 2023, também sairá da fábrica de Pacheco (ARG). Enquanto isso, a novidade continua em testes no país vizinho enquanto não é apresentada oficialmente para a região.
Já sabemos que a nova Ranger é uma evolução clara da Ranger atual. Ela cresceu em tamanho, espaço interior, terá mais tecnologia e novos motores, mas mantém a mesma plataforma: a atual Ranger (Projeto T6) compartilha a base estrutural com a nova Ranger (Projeto P703).
A marca ainda não confirmou a configuração que será utilizada em nosso mercado, embora tudo indique que haverá uma revisão completa dos motores. Os atuais 2.2 e 3.2 montados em Pacheco não puderam ser mantidos em produção porque não atenderão às regulamentações de emissões de alguns mercados de exportação, inclusive o Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'