Há uma nova geração de carros da Mini em desenvolvimento e a fabricante inglesa revela que estes modelos adotarão uma outra linguagem de design. Batizada de "Simplicidade Carismática", esta identidade será apresentado em um conceito, na forma de um utilitário elétrico, a ser revelado no final de julho. A única imagem divulgada até o momento mostra que o carro será mais angular e que terá os espelhos laterais posicionado nas portas
A Mini explica que o princípio por trás da linguagem de design é ter um visual que ajude cada um dos carros a se diferenciar dentro do portfólio da empresa, graças à uma personalidade individual forte. O foco desta identidade visual será a essência da marca: uma aparência limpa e reduzida. Outro elemento importante da nova filosofia é o uso de materiais "de olho na sustentabilidade." Por exemplo, a próxima geração de carros da Mini não terão couro e abandonarão todos os elementos cromados.
“Os modelos puramente elétricos da Mini nos darão uma oportunidade única para repensar o nosso design", explica Oliver Heilmer, chefe de design da Mini. "Ao mesmo tempo, iremos manter a atenção aos detalhes, senso de tradição e a paixão por inovação que faz a fama da Mini.”
O interior do novo Mini seguirá esta mesma pegada minimalista que o exterior. A icônica peça circular no centro do painel, onde ficava a central multimídia nos modelos mais atuais, irá evoluir para que traga a primeira tela sensível ao toque da indústria com um formato redondo. Felizmente, a marca manterá alguns comandos físicos para as funções mais importantes, posicionado abaixo do display.
Do lado de fora, a Mini diz que irá combinar seu DNA com um design com detalhes inovadores inspirados na tecnologia. Por exemplo, as lanternas usarão um novo sistema de LED e o tradicional desenho da badeira do Reino Unido será substituído por uma assinatura individual para cada modelo. E serão um pouco menores do que os atuais, sem perder o espaço interno, aproveitando a transição para a eletrificação completa, reduzindo as medidas dos balanços.
Como o conceito será apresentado em julho, a estreia da nova geração de carros da Mini deve ser revelado por volta do final deste ano. Diversos modelos já tem aparecido em testes há um tempo, como o Cooper convencional e o Countryman - foi até visto sem qualquer camuflagem.
Fonte: Mini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo MINI John Cooper Works Countryman 2025 chega ao Brasil por R$ 379.990
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Mini apresenta novos John Cooper Works com 231 cv no 2.0 turbo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mini estuda entrar na onda dos 'SUVs de verdade'