Menor SUV da marca, o Mercedes-Benz GLA caminha para a 2ª metade de seu ciclo de vida. Lançado em 2020, já iniciou os testes da versão reestilizada, como mostram as fotos feitas por nossos espiões perto da fábrica da marca em Stuttgart (Alemanha). A apresentação deve acontecer no final do ano, iniciando suas vendas na Europa no início de 2023.

Comparado com o GLA atual, o modelo renovado parece ter faróis redesenhados com um formato mais arredondado e menos complexo. A grade tem uma borda trapezoidal mais distinta, com a parte superior mais curta do que a inferior. É bem diferente do atual, que parece mais oval. O logo no centro aparenta trazer o sensor para os assistentes de condução.

Galeria: Mercedes-Benz GLA 2024 em testes

O para-choque traz uma segunda passagem de ar, também com formato trapezoidal. A julgar pelo GLA atual, esperamos que o design final seja mais complexo, com faróis de neblina nos cantos e alguns elementos visuais. Na traseira, a camuflagem cobre somente as lanternas, o que indica uma mudança, nem que seja somente no desenho interno. O formato das luzes parece ser o mesmo.

As fotos não mostram o interior e só conseguimos ver um pouco do volante. Assim, as mudanças reais para a cabine são um mistério. Considerando os últimos lançamentos da marca, a central multimídia deve receber a maior alteração, mas não deve abandonar as duas telas horizontais lado a lado como nos modelos maiores da empresa, o que aconteceria somente em uma segunda geração.

Também não há informações sobre mudanças na motorização. O modelo atual é vendido com o 1.3 turbo feito em parceria com a Renault, de 163 cv, na versão GLA 200. Pode chegar a 421 cv na variante esportiva GLA 45 S. Ainda conta com uma opção híbrida plug-in chamada 250e com 218 cv. Aqui no Brasil, além do GLA 200 1.3 turbo, a marca vende o GLA 35 equipado com um 2.0 turbo de 306 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com