Novo Volkswagen Virtus tem preço equivalente a R$ 70.300 na Índia
Sedã reestilizado é vendido em cinco diferentes versões, com motores 1.0 TSI e 1.5 TSI
Aproximadamente dois meses depois da apresentação oficial, a Volkswagen inicia na Índia a comercialização do reestilizado Virtus 2023. O sedã estreia com produção local e a missão de representar a marca em um dos segmentos mais concorridos do país, rivalizando diretamente Honda City, Skoda Slavia, Hyundai Verna e Suzuki Ciaz. No portfólio da marca, substituiu o finado Vento, já envelhecido e baseado no Polo europeu da geração passada.
A gama de versões do Virtus 2023 é composta por cinco opções: Variant, Comfortline, Highline, Topline e GT. A mais barata tem preço sugerido de 1.121.000 rúpias (aproximadamente R$ 70.300 numa conversão simples), enquanto a marca cara sai por 1.791.000 rúpias (algo em torno de R$ 112.400 ao câmbio atual). Na prática, o modelo é mais caro que o Slavia e mais barato que o City.
Galeria: Volkswagen Virtus 2023
No visual, o sedã adota novidades que em breve serão lançadas também no Brasil. Na dianteira, destaque para grade do radiador ligeiramente mais estreia, faróis com nova disposição interna de elementos e nova assinatura para as luzes diurnas de LED.
Além disso, o para-choque foi completamente remodelado e ganhou detalhes inspirados no design do Jetta, incluindo contornos cromados na parte inferior, apliques em preto e nova moldura para as luzes de neblina. Atrás, apenas lanternas com novo arranjo interno de luzes.
Na cabine, há novo design para a saída do ar-condicionado do lado passageiro (agora mais fina e longa), redesenho nos botões de controle dos faróis, volante novo (o mesmo usado pelos lançamentos mais recentes da marca), nova alavanca de câmbio e mudanças nos comandos do ar-condicionado. Além disso, é destaque da versão GT (por enquanto exclusiva da Índia) o acabamento que combina vermelho e preto brilhante.
Sob o capô, as versões mais caras - como a GT da fotos - adotam motor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. A diferença deste propulsor para o 1.4 TSI adotado no Virtus brasileiro está na tecnologia de desativação de cilindros, que reduz consideravelmente o consumo.
Já as configurações mais baratas contam com motor 1.0 turbo de 115 cv e 17,8 kgfm, neste caso com câmbio manual ou um automático com conversor de torque, ambos de 6 marchas.
Dependendo da versão, a lista de equipamentos inclui sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10 polegadas, painel de instrumentos de 8,0 polegadas, carregamento sem fio para smartphones, bancos ventilados, teto solar, porta-luvas refrigerado e faróis com limpadores automáticos.
No Brasil, Polo e Virtus reestilizados já estão praticamente prontos e devem estrear em breve.
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