page ad skin

Novo Honda HR-V 2023 será lançado no Brasil no dia 2 de agosto

Site mostra contagem regressiva para a estreia do SUV compacto, que terá quatro versões com motores 1.5 aspirado e 1.5 turbo

Honda-HR-V 2023 - Contagem regressiva

A Honda segue firme na estratégia de atiçar ao máximo a curiosidade do público em torno do lançamento da nova geração do HR-V. Nesse sentido, já divulgou teasers, apresentou o modelo para concessionários e, agora, lança em seu site espaço com contagem regressiva para a estreia oficial, programada para o dia 2 de agosto, às 17h. Além disso, a página adianta que o SUV será tratado pela marca como "New HR-V", na mesma estratégia do "New City".

Completamente reformulado, o HR-V 2023 trará ao Brasil elementos da nova identidade visual da Honda. A grade será ampla, com formato hexagonal, e formada por elementos que irão variar conforme cada versão. Já na traseira, o destaque - além do caimento do teto - ficará por conta das lanternas horizontais interligadas por uma faixa sobre a tampa do porta-malas. A assinatura luminosa será bastante chamativa, como revela o teaser.

Galeria: Honda HR-V 2023 (Indonésia)

Sem grandes rupturas em termos de porte, o SUV mede 4,34 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,58 m de altura, além do entre-eixos de 2,61 metros. Na prática, são 11 milímetros a mais no comprimento e 50 mm no entre-eixos em relação à geração anterior. A altura segue a mesma, enquanto a largura foi reduzida em 20 mm.

O objetivo foi conservar as medidas gerais e deixar espaço no andar de cima para o novo ZR-V, que mede 4,53 m de comprimento, 1,79 m de largura e possui 2,65 m de distância entre-eixos. A chegada deste modelo também já foi confirmada no Brasil e está programada para 2023.

Voltando ao HR-V 2023, já é certo que será comercializado em quatro diferentes versões: EX, EXL, Advance e Touring. Sob o capô, as duas primeiras terão motor 1.5 aspirado (o mesmo usado na linha City e City Hatchback) com potência de 126 cv e torque de 15,8 kgfm. Já as duas últimas contarão com propulsor 1.5 turbo, neste caso com desempenho próximo dos 180 cv com etanol. O câmbio será sempre automático do tipo CVT.

Toda produção será concentrada na fábrica de Itirapina (SP). Preços ainda são desconhecidos, mas estima-se algo entre R$ 130 mil e R$ 160 mil. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários