Nós tivemos a primeira confirmação de a Hyundai traria um modelo da linha de visual N Line ao Brasil no final de maio. Foi quando o primeiro teaser foi divulgado. Já tínhamos flagrado a novidade tanto no Brasil e quanto na Coreia do Sul, então já sabíamos que caberia ao Creta realizar a estreia por aqui.
Agora, a Hyundai divulgou um segundo teaser para seu primeiro modelo da N Line. Com mais detalhes exibidos, fica mais claro se tratar mesmo de um Creta com os equipamentos visuais da linha esportiva. O vídeo mostra a grade mais de perto e ela deve trazer os elementos tridimensionais que vimos no flagra sul-coreano. Abaixo do logo, ainda há uma câmera que evidencia a presença de sistema de visão 360º.
O segundo trecho mostra as novas rodas de liga leve que serão exclusivas do Hyundai Creta N Line. Elas possuem 6 raios duplos, sendo três deles maiores e mais destacados. Por dentro, os bancos aparentam ser de couro e terão a inscrição N gravada em baixo relevo com costuras vermelhas, mesmo padrão do volante. O câmbio terá alavanca de couro com uma faixa vermelha destacada. No final do vídeo, aparece escrito "junho de 2022". Assim, o lançamento da novidade deve ocorrer ainda neste mês.
O novo Creta N Line seguirá a mesma receita que os modelos RS da Chevrolet ou GR Sport da Toyota, adotando somente uma estética mais esportiva, sem qualquer alteração na parte mecânica. Imagens de patente na Rússia revelaram que ele terá um para-choque com uma entrada de ar central mais larga, reduzindo o tamanho das luzes de neblina nas bordas. A traseira receberá um aerofólio maior no topo da tampa do porta-malas e o escapamento passará a utilizar uma saída dupla.
Em outros países, esta costuma ser a versão topo de linha. Assim, o Hyundai Creta N Line seria posicionado acima da configuração Ultimate atualmente. O que falta ser confirmado é a motorização. A empresa tem como opções o 2.0 aspirado de 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm (usado pelo Creta Ultimate) e o 1.0 turbo de 120 cv e 17,4 kgfm das demais variantes do utilitário. A transmissão automática de 6 marchas deve ser mantida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil