Nova Kombi elétrica, VW ID.Buzz começa a ser produzida em série

Entregas na Europa devem ter início no final de setembro

Início da produção em série do VW ID. Buzz in Hanover (2 de junho de 2022) Início da produção em série do VW ID. Buzz in Hanover (2 de junho de 2022)

Após décadas de antecipação e conceitos, alguns mais realistas que outros, a divisão de veículos comerciais da Volkswagen finalmente deu início ao renascimento da Kombi. Agora elétrica e chamada de ID.Buzz, a novidade está saindo da linha de montagem em Hannover, na Alemanha. A unidade também produz a Transporter, furgão comercial.

As entregas aos clientes europeus começarão no final de setembro, enquanto os compradores no mercado norte-americano só devem receber a VW ID.Buzz a partir de 2023. Apesar da grande fama da Kombi no mercado brasileiro, ainda não há previsão para que a van elétrica chegue aqui. Apenas os ID.3 e ID.4 vieram para cá e, mesmo assim, somente para testar a recepção do mercado.

A versão de carga da ID.Buzz já estava sendo produzida e agora a VW está fazendo o mesmo para a versão orientada ao passageiro. Os veículos elétricos saem da mesma linha que os modelos Multivan e Transporter na renovada fábrica alemã. Para garantir que a montagem dos modelos elétricos começasse sem problemas, cerca de 4.000 funcionários receberam treinamento especializado.

A ID.Buzz tem preços partindo de 46.455 euros (R$ 238.000) na Alemanha para o modelo de carga, já considerando incentivos para elétricos. Já a de passageiros parte de 56.606 euros (R$ 290 mil). No decorrer de 2022, a VW Veículos Comerciais tem como objetivo montar até 15.000 unidades. O volume aumentará para 130.000 veículos quando a produção atingir a capacidade máxima.

Além disso, haverá uma diferença fundamental entre o modelo europeu e o norte-americano: a distância entre-eixos será maior nos EUA para acomodar três filas de assentos. Enquanto a VW atualmente oferece apenas uma versão do modelo de tração traseira e um único motor elétrico, a ID. Buzz vai ganhar uma nova versão mais potente e equipada com tração integral graças à adição de mais um motor que pode elevar a potência total para cerca de 300 cv.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Há meses o Motor1.com vem flagrando o novo Volkswagen Polo em testes, mas o hatch repaginado ainda não tem data oficial para chegar. Enquanto a marca não divulgou ainda quando ocorrerá a apresentação, acreditamos o novo Polo 2023 deverá estrear no mercado brasileiro ainda em 2022 em algum momento do 2º semestre.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com