page ad skin

VW Polo GTS 2023 é flagrado e pode adiantar novo recurso de segurança

Sistemas ativos serão de uma geração acima do encontrado no SUV Nivus

Flagra: VW Polo GTS 250TSI 2023

Já flagramos o VW Polo GTS 2023 em testes há algumas semanas. Foi a primeira aparição da versão esportiva do hatch com a reestilização que será apresentada ainda este ano. Mas as novas imagens mostram com maior definição a dianteira do Polo GTS, inclusive com um detalhe que serve ao menos para as versões mais caras.

No flagra feito pelo Renato Maia, do Falando de Carro, o Polo GTS 2023 não esconde que terá faróis diferentes, em LEDs com projetores - enquanto as demais versões terão LEDs em espelho -, a mesma peça utilizada na Europa. O que ainda está em segredo é se o Polo GTS terá o filete iluminado na grade, como acontece na versão gringa com esses faróis, e que aparenta estar escondido na camuflagem dianteira.

Flagra: VW Polo GTS 250TSI 2023

Outra peça que parece bastante inspirada no Polo GTI europeu é o parachoque. Além da colmeia inferior, parece ter os mesmos recortes inferiores e esconde os faróis de neblina em LEDs, só ainda não sabemos se em 4 partes ou se em peça única. Vale lembrar que o Polo GTS atual já leva clara inspiração no GTI europeu na dianteira, uma identidade própria na comparação com as demais versões. 

Um pouco mais para cima, o Polo GTS em teste exibe um espaço no para-brisa. Normalmente este espaço é destinado a uma câmera para sistemas de assistência de faixa e alerta de colisão - o sistema de limpador automático é menor e mais discreto, aparentemente um pouco mais embaixo. É uma peça (e recurso) ausente no Nivus e T-Cross, os SUVs que oferecem piloto automático adaptativo, alerta de colisão e frenagem automática, mas não de saída de faixa. 

Volkswagen Polo GTI 2022
Volkswagen Polo GTI europeu

O Polo GTS 2023 manterá as rodas de 18", bancos dianteiros com estilo concha, lanternas em LEDs, mas como já sabemos, a traseira não acompanhará a reestilização do europeu, que troca a tampa traseira. Mais abaixo, dupla saída de escape que acompanha a mecânica 1.4 TSI de 150 cv com o câmbio automático de 6 marchas. O esportivo, como acontece hoje, estará posicionado no topo da gama do hatch. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com