Uma das primeiras opções híbridas que a Toyota ofereceu no Brasil, o RAV4 acaba de receber algumas novidades. A empresa anunciou o início da comercialização da linha 2022 do SUV, que recebeu algumas alterações. O modelo permanece sendo oferecido somente na versão SX Connect por aqui e seu preço público sugerido passa a ser de R$ 301.140.

Desde abril do ano passado, a Toyota oferece o RAV4 somente em sua configuração mais completa. De acordo com a empresa, a finada configuração S Connect havia perdido o sentido após o lançamento do Corolla Cross Hybrid e alta do dólar estava dificultando sua importação para o nosso mercado.

Toyota RAV4 2022 (BR)

O novo Toyota RAV4 SX Connect 2022 chega com pequenas atualizações no visual da atual geração. Os faróis foram levemente remodelados com um desenho interno revisto para as lâmpadas de LED. As rodas de 18 polegadas também receberam um novo desenho. O conjunto motriz permanece sem alterações. Ele é formado por um motor a combustão de 4 cilindros 2.5 operando em conjunto a 3 propulsores elétricos. Com isso, entrega 222 cv de potência combinada, força que é transmitida ao câmbio automático e-CVT.

As maiores alterações aplicadas ao novo Toyota RAV4 SX Connect 2022 vieram para a lista de equipamentos de série. O SUV híbrido já contava com o conjunto de sistemas de auxílio à condução da marca, o Toyota Safety Sense. Agora, o pacote foi complementado com mais itens. O modelo passa a vir de fábrica com monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e aviso de não-afivelamento dos cintos no banco traseiro.

Toyota RAV4 2022 (BR)

Continuam sendo de série itens como o sistema de alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa e acendimento automático do farol alto. Complementam a lista de equipamentos de segurança 7 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e 2 pontos de fixação Isofix para assentos infantis.

O novo RAV4 oferece ainda central multimídia com tela de 7 polegadas e conectividade via Android Auto ou Apple CarPlay, computador de bordo com tela TFT colorida de 7 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, abertura elétrica da tampa do porta-malas com acionamento por sensor de movimento e carregador de celular por indução.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Após meses seguidos de teasers e informações preliminares, a Toyota finalmente oficializa nesta quinta-feira (31) o lançamento do aguardado GR Corolla 2023. Versão preparada de fábrica do hatchback, o modelo tem desenvolvimento assinado pela divisão de performance Gazoo Racing e estreia com atributos pra lá de chamativos. Será vendido em mercados da América do Norte e Europa, além do Brasil, conforme antecipado por Motor1.com desde o ano passado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com