Ao mesmo tempo em que revelou o primeiro teaser oficial do inédito SUV elétrico Honda Prologue, a marca japonesa revelou planos para mostrar a próxima geração de vários de seus principais modelos ao longo dos próximos anos. E detalhe que muitos deles estarão vindo como modelos híbridos.
"Estamos apostando em 2022 com o que estamos chamando de ano do SUV, onde estamos lançando um novo HR-V, CR-V, CR-V híbrido e Pilot só este ano", disse Jessica Fini, gerente sênior de relações públicas da Honda American, durante uma apresentação.
Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da Honda American, anunciou mais alguns veículos a caminho. "Nosso caminho para a eletrificação realmente vai acelerar com um maior volume de vendas do nosso novo CR-V híbrido e no próximo ano com um novo Accord híbrido. E no futuro, vamos relançar o Civic híbrido", disse o executivo.
Entre os SUVs que estreiam neste ano, temos uma melhor noção sobre o novo CR-V. Imagens publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China mostram os detalhes do novo carro, ao menos para aquele mercado. Ele apresenta uma aparência mais limpa em ambas as extremidades, em comparação com o modelo atual. Os faróis finos são semelhantes ao que a Honda está mostrando no recém-anunciado Prologue Electric.
Não podemos ter certeza de que o CR-V para a América do Norte será exatamente como o que está nestas imagens da China, mas esperamos que o design seja o mesmo para as versões normais e híbridas. Um exemplo é o novo Fit, que tem uma variante um pouco diferente no mercado chinês, com uma grade específica que não é usada em nenhum outro país.
Outro modelo confirmado é o Pilot, o maior SUV da marca japonesa. Um flagra nos Estados Unidos mostra que terá uma grade maior e faróis mais estreitos, enquanto a traseira tem saídas de escape duplas e retangulares. O modelo supostamete roda sobre a mesma plataforma do mais recente Acura MDX - modelo também exclusivo do mercado norte-americano.
Em abril, a Honda confirmou que a produção do Insight terminaria em junho de 2022. A empresa disse que o novo Cívic híbrido será o seu substituto nos EUA. Terá o mesmo conjunto usado no Civic e:HEV hatchback paresentado na Europa e inclusive já foi mostrado na Ásia com carroceria sedã. Ou seja, utilizará um motor 2.0 de ciclo Atkinson e dois motores elétricos que rendem o total de 182 cv e 32,1 kgfm de torque.
O sedã grande Accord Hybrid é o maior mistério desta turma porque não temos qualquer foto de flagra ou rumores sobre ele. O modelo existente usa um 4 cilindros de 2,0 litros assistidos eletricamente com uma potência total de 212 hp.
Saiba quais serão os lançamentos da Honda no Brasil até 2023. Explicamos as versões e quando chega o novo HR-V e qual foi a versão escolhida para o novo Honda Civic no Brasil. Outra novidade importante será o lançamento de um SUV inédito no Brasil, acima do HR-V, já em 2023. Para completar a linha de eletrificados no país, a Honda terá a nova geração do CR-V, maior, e apenas na versão híbrida. E para realizar o sonho de muitos entusiastas, a Honda lançará o esportivo Civic Type R no Brasil no fim de 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo