Primeira elétrica da Kawasaki ganha teaser, mas deve ser moto infantil
Apresentação deve acontecer na primeira semana de junho
Na última edição do EICMA, salão internacional de motos que ocorreu na Itália em novembro de 2021, o presidente da Kawasaki, Hiroshi Ito, disse que a empresa lançaria três modelos elétricos e/ou híbridos até o final de 2022. Foi uma declaração ousada, mas para quem ainda não entrou na onda dos veículos elétricos, ousadia se faz necessária.
Em 18 de maio de 2022, a Kawasaki lançou um teaser para o que parece ser o primeiro de seus modelos elétricos. A apresentação oficial, diz o teaser, ocorrerá no próximo dia 7 de junho. O vídeo tem 15 segundos. Ele não apresenta nenhum diálogo falado, mas o texto também diz: "Os bons tempos são elétricos", seguido por um emoji de raio.
No vídeo teaser, você vê uma criança, vestida com equipamento de motocross. A cena se passa em uma pista de terra. A câmera segue e vemos um close-up do capacete de outra criança. Mas isso é tudo que as imagens mostram. A moto mesmo vai ficar somente para a apresentação oficial nas próximas semanas.
A respeito da moto em si, Dennis Chung do site Motorcycle.com, conseguiu capturar uma página de testes no site da Kawasaki para a nova moto, que foi publicado antes da hora e retirado do ar. Ela mostra claramente um espaço reservado para uma imagem acima do nome "Elektrode". A Kawasaki já registrou esse nome em vários mercados, incluindo nos EUA e aparentemente é uma bicicleta de equilíbrio, como as pequenas infantis sem pedais, feitas somente para que crianças pequenas desenvolvam o equilíbrio sobre duas rodas.
Agora, o teaser mesmo leva a entender que o lançamento será de uma pequena moto elétrica de trilha, já para crianças um pouco maiores. Isto poderia indicar que a Kawasaki tem mais de uma moto elétrica voltada para crianças planejadas para futuro próximo? Quero dizer, parece que a maioria dos fabricantes de motos elétricas para crianças oferece mais de uma opção, afinal as crianças crescem muito rapidamente.
Fonte: Kawasaki, Motorcycle.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kawasaki pode estar trabalhando em inédita Versys 1100
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Kawasaki confirma novas Z 500 e Ninja 500 para o Brasil em agosto
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Oficial: Kawasaki confirma preço da Eliminator 500 para o Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista