Fiat aumenta preço de quase toda a linha; veja a tabela de maio
Com IPI reduzido para veículos comerciais, Toro flex foi a única a ter preço reduzido
A Fiat divulgou sua nova tabela de preços, que já veio com um aumento para quase toda a sua linha. Quase porque tanto o elétrico 500e quanto a van Ducato (ambos importados) mantiveram a tabela de abril, enquanto as versões flex da Fiat Toro ficaram mais baratas graças ao IPI reduzido para veículos comerciais anunciado no começo deste mês.
Começando pelo carro mais barato do Brasil (por uma diferença de R$ 100 a menos em relação ao Renault Kwid), o Fiat Mobi sofreu um aumento de R$ 700 nas duas versões: a Like passou de R$ 61.990 para R$ 62.690, enquanto a configuração aventureira Trekking custa agora R$ 65.690, ante os R$ 64.990 cobrados até então. Passando para o Argo, a versão de entrada sem nome 1.0 custa agora R$ 73.690 com o reajuste de R$ 700, enquanto as demais tiveram um aumento de R$ 800. Com isso, a versão mais cara (Argo Trekking 1.3) chega a R$ 83.790, ante os R$ 82.990 da tabela anterior.
Pulando para o sedã Cronos, a versão de entrada Cronos R$ 1.3 sem nome passa a ser comercializada por R$ 83.790 (R$ 800 mais cara), enquanto o Cronos Drive 1.3 teve R$ reajuste de R$ 900 e agora não sai por menos de R$ 89.490. Indo para o Fiat Pulse, o aumento foi de até R$ 5.000 como antecipamos há três dias, com isso o SUV não tem mais versão abaixo de R$ 90 mil e nenhuma opção com câmbio automático por menos de R$ 100 mil. Assim, o Pulse tem preços entre R$ 94.990 e R$ 126.590.
Carro mais vendido do Brasil, a Fiat Strada teve aumentos que variam entre R$ 600 e R$ 3.100. A mais barata da gama da picapinha, a Strada Endurance Cabine Simples, parte agora de R$ 92.890, enquanto a intermediária Freedom Cabine Dupla não sai por menos que R$ 105.790 (R$ 1.800 a mais). Vale destacar que as configurações que mais encareceram foram as equipadas com câmbio automático CVT: a Strada Volcano Cabine Dupla CVT é tabelada em R$ 117.490, ante os R$ 114.390 pedidos anteriormente, enquanto a Strada Ranch Cabine Dupla CVT passa dos R$ 120 mil e agora é vendida por R$ 122.490 (era 119.390).
Por fim a Toro, único modelo que acabou ficando mais barato por conta da redução do IPI voltada para veículos comerciais. No entanto, apenas as versões equipadas com o motor 1.3 turbo flex sofreram reduções na tabela: A Toro Endurance 1.3 T270 parte de R$ 137.098 (R$ 1.292 mais barata), enquanto a Toro Freedom 1.3 T270 sai agora por R$ 148.319, desconto aqui de R$ 1.371. Já a Toro Volcano com motor flex custa R$ 162.270, ou R$ 1.520 a menos que a tabela de abril.
As variantes com motor 2.0 turbodiesel Multijet TD350 da Toro foram na contramão e não escaparam do aumento. A versão Endurance TD350 começa agora em R$ 189.090, ficando assim R$ 2.000 mais cara, com a intermediária Volcano saindo por R$ 203.490 (era R$ 201.390), - acréscimo de R$ 2.100. Para fechar, a Toro Ranch e a Toro Ultra sofreram um reajuste de R$ 2.200, com isso passam a serem vendidas por R$ 211.190 e R$ 213.390.
Entre os veículos voltado à trabalho, a Fiat reajustou a tabela do Fiorino em R$ 1.000, que passa a ser vendido por R$ 106.690. Vale lembrar que o Fiorino vai ganhar em breve uma versão quase igual com o emblema da Peugeot, que será chamado de Partner Rapid, trazendo apenas mudanças de logos e da grade frontal.
Mobi e Argo
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Mobi Like 1.0 | R$ 62.690 | R$ 61.990 | + R$ 700 |
Mobi Trekking 1.0 | R$ 65.690 | R$ 64.990 | + R$ 700 |
Argo 1.0 | R$ 73.690 | R$ 72.990 | + R$ 700 |
Argo Drive 1.0 | R$ 77.790 | R$ 77.090 | + R$ 800 |
Argo Drive S-Design 1.3 | R$ 82.490 | R$ 81.690 | + R$ 800 |
Argo Trekking 1.3 | R$ 83.790 | R$ 82.990 | + R$ 800 |
Cronos, 500e e Fiorino
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Cronos 1.3 | R$ 83.790 | R$ 82.990 | + R$ 800 |
Cronos Drive 1.3 | R$ 89.490 | R$ 888.590 | + R$ 900 |
500e icon (elétrico) | R$ 255.990 | R$ 255.990 | (não mudou) |
Fiorino Endurance 1.4 | R$ 106.690 | R$ 105.590 | + R$ 1.100 |
Pulse
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Pulse Drive 1.3 | R$ 89.990 | R$ 94.990 | + R$ 5.000 |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 98.290 | R$ 101.990 | + R$ 3.700 |
Pulse Drive 1.0 Turbo CVT | R$ 107.490 | R$ 109.990 | + R$ 2.000 |
Pulse Audace 1.0 Turbo CVT | R$ 113.990 | R$ 114.990 | + R$ 1.000 |
Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT | R$ 125.590 | R$ 126.590 | + R$ 1.000 |
Strada
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Strada Endurance CS 1.4 | R$ 92.890 | R$ 92.290 | + R$ 600 |
Strada Freedom CS 1.3 | R$ 99.790 | R$ 98.090 | + R$ 1.700 |
Strada Freedom CD 1.3 | R$ 105.790 | R$ 103.990 | + R$ 1.800 |
Strada Volcano CD 1.3 | R$ 109.590 | R$ 103.990 | + R$ 2.300 |
Strada Volcano CD 1.3 CVT | R$ 117.490 | R$ 114.390 | + R$ 3.100 |
Strada Ranch CD 1.3 CVT | R$ 122.490 | R$ 119.390 | + R$ 3.100 |
Toro
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Toro Endurance 1.3T AT6 | R$ 137.098 | R$ 138.390 | - R$ 1.292 |
Toro Freedom 1.3T AT6 | R$ 148.319 | R$ 149.690 | - R$ 1.371 |
Toro Volcano 1.3T AT6 | R$ 162.270 | R$ 163.790 | - R$ 1.521 |
Toro Endurance 2.0T diesel AT9 | R$ 189.090 | R$ 187.090 | + R$ 2.000 |
Toro Volcano 2.0T diesel AT9 | R$ 203.490 | R$ 201.390 | + R$ 2.100 |
Toro Ranch 2.0T diesel AT9 | R$ 211.190 | R$ 208.990 | + R$ 2.200 |
Toro Ultra 2.0T diesel AT9 | R$ 213.390 | R$ 211.190 | + R$ 2.200 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Clássico Cobra segue vivo, mas com motor 2.0 turbo de 395 cv
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado