O furto de motos para a retirada de peças ainda é um dos grandes motivadores para os índices elevados de roubos de motos, principalmente na capital paulista. Com o tempo, algumas medidas foram tomadas, como etiquetas de registro para a certificação de peças usadas. Mas ações investigativas continuam a encontrar estabelecimentos fora da lei.
Uma ação da Polícia Civil de São Paulo em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) abordou uma loja no centro da capital paulista especializada na comercialização de peças de reposição. A região, nos arredores das Ruas dos Guaianazes e Barão de Limeira, no bairro dos Campos Elíseos, é conhecido por concentrar diversos estabelecimentos deste tipo e, no passado, era rotineiramente alvo de ações contra a venda de peças roubadas.
Realizada no último dia 7 de maio, a ação mais recente encontrou cerca de 3.200 peças de moto, como faróis, carenagens, tanques e lanternas, entre diversos acessórios, sem nenhum tipo de comprovação de origem. Além disso, na loja também foi encontrada uma BMW F 800 GS que ainda passará por perícia para determinar se ela é fruto de roubo ou furto.
No entanto, o que mais chamou a atenção na ação da Polícia Civil foi a descoberta do que parecem ser centenas de capacetes abandonados e que estavam escondidos sobre o telhado do estabelecimento, como pode ser visto na foto de abertura divulgada pela própria polícia. Os agentes ainda não souberam determinar suas origens.
Dado o mal estado de conservação dos capacetes, é possível que eles estivessem alocados por ali há algum tempo já. Entre as possibilidades, eles poderiam estar sendo armazenados para descarte. No entanto, um dos cenários mais macabros e que circula pelas redes sociais é o de que os capacetes pertenceriam a proprietários que tiveram motos roubadas no passado. Mas isto ainda precisa ser averiguado pela polícia.
Após muita antecipação, a Harley-Davidson anunciou a chegada da Pan America para o mercado brasileiro. A primeira grande aventureira da história da marca norte-americana será oferecida como linha 2022 e em versão única, a Special, mais completa da linha. Seus preços partirão de R$ 143.800. O lote de lançamento sairá por R$ 139.995 até o final destas primeiras 120 unidades. Todas serão montadas em Manaus (AM) com peças importadas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou