Praticamente um mês depois do último reajuste, o Fiat Pulse passa por um novo aumento de preços em toda a sua gama neste mês de maio. Com isso, o pequeno SUV da Fiat agora passa dos R$ 90 mil na versão de entrada, já que seu preço agora parte de R$ 94.990 e chega em até R$ 126.590 na versão topo de linha. Os aumentos em toda a linha variaram entre R$ 1.000 e R$ 5.000, dependendo da versão.
Para começar, o Pulse Drive 1.3 com câmbio manual é a configuração que sofreu o maior aumento entre todas as configurações, nada menos do que R$ 5.000 de acrescimento em relação à tabela antiga, passando assim de R$ 89.990 a R$ 94.990. Com esse novo aumento, o Pulse agora não tem mais nenhuma opção abaixo dos R$ 90 mil, com esta sendo a única versão com valor abaixo dos R$ 100 mil. Em seguida vem o Pulse Drive 1.3 CVT, variante mais em conta sem o pedal de embreagem e que agora custa R$ 101.990, ante os R$ 98.290 cobrados anteriormente (R$ 3.700 a mais)
O Pulse menos caro com motor turbo é a versão Drive 1.0 Turbo CVT que sofreu um reajuste na tabela de R$ 2.500, assim o modelo chega ao valor de R$ 109.990 – ante os R$ 107.490 pedidos em abril. Já as duas configurações seguintes tiveram um aumento de preço de R$ 1.000, também pudera, pois são as duas mais caras da gama do SUV: é o Pulse Audace 1.0 Turbo CVT, agora custando R$ 114.990, e o Pulse Impetus que agora não sai por menos do que R$ 126.590.
No demais, sem novidades. O Pulse segue trazendo equipamentos de série como ar-condicionado digital automático, central multimídia de 8,4 polegadas (10,1” na versão topo de linha), suporte para espelhamento sem o uso de cabos para as plataformas Android Auto e Apple CarPlay, quatro airbags, controles de tração e estabilidade (com função TC+) e faróis e lanternas de LEDs.
Debaixo do capô, continuam as duas opções de motorização: o motor 1.3 Firefly flex aspirado que entrega até 107 cv e 13,7 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT, além do propulsor 1.0 turbo T200 que rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, este sempre com transmissão automática CVT.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | AUMENTO |
Pulse Drive 1.3 | R$ 89.990 | R$ 94.990 | R$ 5.000 |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 98.290 | R$ 101.990 | R$ 3.700 |
Pulse Drive 1.0 Turbo CVT | R$ 107.490 | R$ 109.990 | R$ 2.000 |
Pulse Audace 1.0 Turbo CVT | R$ 113.990 | R$ 114.990 | R$ 1.000 |
Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT | R$ 125.590 | R$ 126.590 | R$ 1.000 |
Muito barulho foi feito sobre o Fiat Pulse com o novo motor T200, o 1.0 turbo lotado de tecnologias que está nas versões mais caras do pequeno SUV. Mas o que realmente chamou a atenção e cativou o bolso de muitos clientes foram as versões Drive com o já conhecido motor 1.3 aspirado, o Firefly, principalmente com o câmbio automático CVT.
A receita é relativamente simples: as características de um SUV, conectividade, bom pacote de equipamentos, câmbio automático e preço relativamente baixo diante do mercado e outros modelos similares, mesmo que eles sejam maiores. Aos que não fazem questão do motor turbo de 130 cv - ou outros pontos que já vamos falar -, o Pulse Drive 1.3 CVT já fez, como dito no popular, "brilhar os olhos".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca