Fiat Pulse fica mais caro e não tem mais versão abaixo de R$ 90 mil
Modelo sofreu reajuste de até R$ 5.000 em nova tabela
Praticamente um mês depois do último reajuste, o Fiat Pulse passa por um novo aumento de preços em toda a sua gama neste mês de maio. Com isso, o pequeno SUV da Fiat agora passa dos R$ 90 mil na versão de entrada, já que seu preço agora parte de R$ 94.990 e chega em até R$ 126.590 na versão topo de linha. Os aumentos em toda a linha variaram entre R$ 1.000 e R$ 5.000, dependendo da versão.
Para começar, o Pulse Drive 1.3 com câmbio manual é a configuração que sofreu o maior aumento entre todas as configurações, nada menos do que R$ 5.000 de acrescimento em relação à tabela antiga, passando assim de R$ 89.990 a R$ 94.990. Com esse novo aumento, o Pulse agora não tem mais nenhuma opção abaixo dos R$ 90 mil, com esta sendo a única versão com valor abaixo dos R$ 100 mil. Em seguida vem o Pulse Drive 1.3 CVT, variante mais em conta sem o pedal de embreagem e que agora custa R$ 101.990, ante os R$ 98.290 cobrados anteriormente (R$ 3.700 a mais)
O Pulse menos caro com motor turbo é a versão Drive 1.0 Turbo CVT que sofreu um reajuste na tabela de R$ 2.500, assim o modelo chega ao valor de R$ 109.990 – ante os R$ 107.490 pedidos em abril. Já as duas configurações seguintes tiveram um aumento de preço de R$ 1.000, também pudera, pois são as duas mais caras da gama do SUV: é o Pulse Audace 1.0 Turbo CVT, agora custando R$ 114.990, e o Pulse Impetus que agora não sai por menos do que R$ 126.590.
No demais, sem novidades. O Pulse segue trazendo equipamentos de série como ar-condicionado digital automático, central multimídia de 8,4 polegadas (10,1” na versão topo de linha), suporte para espelhamento sem o uso de cabos para as plataformas Android Auto e Apple CarPlay, quatro airbags, controles de tração e estabilidade (com função TC+) e faróis e lanternas de LEDs.
Galeria: Fiat Pulse Drive 1.3 CVT
Debaixo do capô, continuam as duas opções de motorização: o motor 1.3 Firefly flex aspirado que entrega até 107 cv e 13,7 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT, além do propulsor 1.0 turbo T200 que rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, este sempre com transmissão automática CVT.
Preços Fiat Pulse 2022 (tabela maio):
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | AUMENTO |
Pulse Drive 1.3 | R$ 89.990 | R$ 94.990 | R$ 5.000 |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 98.290 | R$ 101.990 | R$ 3.700 |
Pulse Drive 1.0 Turbo CVT | R$ 107.490 | R$ 109.990 | R$ 2.000 |
Pulse Audace 1.0 Turbo CVT | R$ 113.990 | R$ 114.990 | R$ 1.000 |
Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT | R$ 125.590 | R$ 126.590 | R$ 1.000 |
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Muito barulho foi feito sobre o Fiat Pulse com o novo motor T200, o 1.0 turbo lotado de tecnologias que está nas versões mais caras do pequeno SUV. Mas o que realmente chamou a atenção e cativou o bolso de muitos clientes foram as versões Drive com o já conhecido motor 1.3 aspirado, o Firefly, principalmente com o câmbio automático CVT.
A receita é relativamente simples: as características de um SUV, conectividade, bom pacote de equipamentos, câmbio automático e preço relativamente baixo diante do mercado e outros modelos similares, mesmo que eles sejam maiores. Aos que não fazem questão do motor turbo de 130 cv - ou outros pontos que já vamos falar -, o Pulse Drive 1.3 CVT já fez, como dito no popular, "brilhar os olhos".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fim de linha? Fiat Pulse com câmbio manual sai do site
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços