Aposta da Renault para disputar clientes com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, o inédito SUV derivado do projeto HJF aos poucos vai se tornando conhecido. Protótipos foram flagrados em testes há poucos dias e, agora, detalhes do design são adiantados em projeções divulgadas pelo site Kolesa. O modelo será baseado na carroceria do Sandero Stepway de nova geração, porém com dianteira e traseira completamente reformuladas.

Na prática, seguirá a mesma receita já adotada pela concorrência. Ouse seja, estará para o Sandero assim como o Pulse está para o Argo e o Nivus para o Polo. O Sandero em questão, vale lembrar, é o modelo europeu, que não virá ao Brasil mas cederá para o novo SUV parte do design (como as laterais) e a plataforma modular CMF-B (ainda inédita no mercado brasileiro).

Galeria: Novo SUV compacto da Renault - Projeção

Nas imagens, é possível notar a dianteira inteiramente redesenhada e com aspecto bem mais parrudo e imponente. Seguindo a mesma receita do Pulse e do Nivus, o novo SUV apostará em capô elevado, novos faróis, para-choque inédito e grade exclusiva para se diferenciar do Sandero original.

Atrás, as lanternas serão novas (com formato mais horizontalizado) e a tampa do porta-malas redesenhada (abrigando a placa de identificação, que no Sandero fica direto no para-choque).

O novo crossover já deu as caras no Brasil através de mulas do próprio Sandero, conforme noticiamos em fevereiro (leia aqui). Confirmado o lançamento por aqui, a produção será tocada na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de 2023 ou 2024. No portfólio da marca, ficará posicionado acima do Kwid e logo abaixo do Duster. Já as novas gerações de Logan e Sandero, ao que tudo indica, estão canceladas por aqui.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM


A Renault está em uma revolução, não apenas na Europa, mas no mundo todo. Carros mais sofisticados, tecnológicos, eletrificados. Motor1.com Brasil foi até a Espanha para conhecer e dirigir o novo Megane, agora um SUV elétrico. Confira, em primeira mão, como anda o novo carro elétrico que será vendido no Brasil em breve.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com