Apesar das mudanças aplicadas na alíquota de IPI, o preço dos carros não para de subir no Brasil pressionado pela alta da inflação e crise da indústria (falta de peças). Na Volkswagen, foram afetados pelo mais recente reajuste os modelos Nivus, T-Cross e Taos. Todos já haviam encarecido em março e, novamente, interessados em fechar negócio devem preparar o bolso para pagar mais caro em todas as versões.
Começando pelo Nivus, a versão de entrada Comfortline subiu de R$ 118.350 para R$ 119.550, acumulando aumento de R$ 1.200. Na sequência, a configuração topo de linha Highline encareceu R$ 1.350 e saltou de R$ 134.920 para R$ 136.270.
No caso do T-Cross, a versão de entrada Sense custava R$ 109.590 e agora não sai por menos de R$ 110.690, o que representa reajuste de R$ 1.100. Na sequência, o modelo 200 TSI foi de R$ 131.650 para R$ 132.970 (aumento de R$ 1.320), enquanto a Comfortline 200 TSI subiu de R$ 148.190 para R$ 149.670 (alta de R$ 1.480). Por fim, a Highline 250 TSI foi de R$ 158.350 para R$ 159.930 (acréscimo de R$ 1.580).
Por fim, o Taos também encareceu. No acabamento Comfortline, saltou de R$ 175.700 para R$ 177.460, o que representa aumento de R$ 1.760. No topo da gama, a versão Highline foi de R$ 204.900 para R$ 206.950 agora (aumento de R$ 2.050).
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
T-Cross Sense 200 TSI AT | R$ 110.690 | R$ 109.590 | R$ 1.100 |
T-Cross 200 TSI AT | R$ 132.970 | R$ 131.650 | R$ 1.320 |
T-Cross Comfortline 200 TSI AT | R$ 149.670 | R$ 148.190 | R$ 1.480 |
T-Cross Highline 250 TSI AT | R$ 159.930 | R$ 158.350 | R$ 1.580 |
Nivus Comfortline 200 TSI AT | R$ 119.550 | R$ 118.350 | R$ 1.200 |
Nivus Highline 200 TSI AT | R$ 136.270 | R$ 134.920 | R$ 1.350 |
Taos Comfortline 250 TSI AT | R$ 177.460 | R$ 175.700 | R$ 1.760 |
Taos Highline 250 TSI AT | R$ 206.950 | R$ 204.900 | R$ 2.050 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?