A Volvo segue focando em sua missão de oferecer carros 100% elétricos no Brasil e assim amplia seu leque de opções. Depois do XC40 Recharge P8 e do SUV-cupê C40 Recharge P8 lançado recentemente, chega para completar o catálogo de modelos elétricos da marca sueca o novo XC40 Recharge Plus P6, uma versão menos potente do utilitário que desembarca no Brasil em pré-venda por R$ 309.950.
Com a chegada do novo XC40 Recharge Plus P6, o SUV passa a ser o modelo mais barato à venda da Volvo no Brasil. Para efeito de comparação, o novo XC40 com motor P6 chega custando R$ 90.000 mil mais barato que o XC40 Recharge – tabelado hoje em R$ 399.950. Vale lembrar que no começo de março adiantamos no Motor1.com Brasil que a marca lançaria a configuração P6 do XC40 por aqui, afim de ter uma versão mais barata e assim ampliar o leque de clientes para os modelos 100% elétricos no mercado brasileiro.
Porém, voltando a falar do XC40 Recharge Plus P6, ele se difere por trazer somente um motor elétrico dianteiro, enquanto o P8 é equipado com dois propulsores elétricos (um em cada eixo). No lugar dos motores de 150 kW cada um (204 cv) e 67,3 kgfm de torque e das baterias de 78 kWh (75 kWh úteis), o XC40 Recharge Plus P6 tem somente o motor dianteiro com 170 kW (231 cv) e 33,7 kgfm, enquanto as baterias são de 70kWh (67 kWh úteis). Segundo a Volvo, a autonomia do XC40 P6 é a mesma do P8, o que significa um alcance de 420 km pelo ciclo WLTP (padrão europeu).
Além do motor menos potente mas com a mesma autonomia do XC40 elétrico de 408 cv, o novo XC40 Recharge Plus P6 vai estrear a reestilização que basicamente é o mesmo visual do C40, que compreende faróis com novo desenho e assinatura em LED um pouco diferente da anterior. Foi redesenhado também o para-choque, com detalhes verticais nas extremidades, enquanto a grade do radiador parece ser a mesma. Indo para a traseira, as mudanças são bem mais sutis.
Entre os equipamentos, é previsto que o XC40 Recharge Plus P6 mantenha itens que fazem a fama da marca, à exemplo do piloto automático adaptativo, assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem automática, bem como o leitor de placas. A central multimídia com tela vertical tem sistema da Google, além de uma loja de apps, com o usuário podendo logar no Google Maps, Spotify, Waze e outros aplicativos, sem ter que espelhar o smartphone. Vale lembrar que, se manter o sistema igual ao do C40, ele deverá ter painel de instrumentos integrado ao sistema de navegação da Google.
Vale lembrar reforçar que o XC40 Recharge Plus P6 está disponível em pré-venda a partir desta quinta-feira (5) no preço no que a marca sueca diz ser de “pré-lançamento”, ou seja, o valor de R$ 309.950 talvez suba um pouco depois. Por fim, o motor P6 de 232 cv deverá ser ofertado ano que vem no C40, assim como a reestilização do XC40 para a versão P8 de 408 cv.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente